Bicampeã da Bola de Ouro, Aitana Bonmatí criticou brasileiras na Olimpíada
Meio-campista do Barcelona é reconhecida como a melhor jogadora do mundo
Aitana Bonmatí, do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do mundo, conquistando a Bola de Ouro da revista “France Football” pelo segundo ano consecutivo. A meio-campista de 26 anos continua a brilhar no cenário do futebol feminino, consolidando seu status como uma das principais jogadoras da atualidade.
“Muito grata de estar aqui para receber minha segunda Bola de Ouro consecutiva. Isso não dá para vencer sozinha. Estou muito agradecida. Tenho sorte de ter ao meu entorno jogadores que me fazem evoluir e me tornar uma jogadora melhor. Sem vocês, não daria para alcançar esses feitos”, afirmou após receber o prêmio.
A espanhola venceu a última edição da Champions League com o Barcelona e ficou em quarto lugar nas Olimpíadas representando a Espanha. Na ocasião, a atleta criticou as brasileiras após a derrota da Espanha para o Brasil, por 4 a 2 nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Isso (cera) não deveria ser permitido no futebol. Tem que ser revisto para que não aconteça nos próximos campeonatos. Porque os times jogam com essa possibilidade e, se permitem, vão seguir fazendo esse tipo de jogo.”