Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bellingham é expulso após o apito final em empate do Real contra o Valencia

    Inglês recebeu o cartão vermelho por reclamar com o árbitro Gil Manzano

    Bellingham reclama com o árbitro Gil Manzano após o fim da partida com o Valencia
    Bellingham reclama com o árbitro Gil Manzano após o fim da partida com o Valencia Mateo Villalba/Getty Images

    George Ramsayda CNN

    Jude Bellingham, do Real Madrid, foi expulso depois de o árbitro ter negado o gol que daria a vitória à equipe nos acréscimos contra o Valencia, neste sábado (2), por LALIGA.

    Bellingham, de 20 anos, parecia ter marcado de cabeça o gol da vitória no Estádio Mestalla, mas o árbitro Gil Manzano apitou o fim do jogo pouco antes de a bola ser cruzada. Isso levou Bellingham, junto com outros jogadores do Real Madrid, a protestar furiosamente com o árbitro, mas o meio-campista recebeu cartão vermelho quando a partida terminou em 2 a 2.

    Com o placar empatado nos últimos minutos, uma revisão do árbitro assistente de vídeo anulou um pênalti por uma entrada em Hugo Duro, negando ao Valencia a chance de conseguir a vitória. Então, aos nove minutos dos acréscimos, Brahim Díaz cruzou para a área e Bellingham cabeceou para a rede, embora o apito de Manzano momentos antes do cruzamento significasse que o gol não contaria.

    Cenas caóticas se seguiram quando os jogadores do Real cercaram o árbitro e Bellingham, que disputou sua primeira partida desde uma lesão no tornozelo no mês passado, recebeu cartão vermelho.

    Em seu relatório oficial, o árbitro Gil Manzano explicou que havia apresentado o cartão vermelho porque Bellingham “correu em minha direção com uma atitude agressiva e gritou, repetindo várias vezes, ‘é um maldito gol!’”

    O técnico do Real, Carlo Ancelotti, expressou sua frustração sobre o gol anulado após a partida, dizendo: “Algo sem precedentes aconteceu e nunca aconteceu comigo antes. Depois do rebote tivemos a posse de bola. Isso nunca aconteceu e não há mais nada a acrescentar. Ficamos irritados com o cartão vermelho de Bellingham porque ele não disse nada ofensivo.”

    Ancelotti acrescentou que os seus jogadores ficaram “chateados e irritados” com as decisões e “precisam se acalmar um pouco porque a equipe ainda está fervendo”.

    A boa notícia para o Real Madrid é que eles ainda têm sete pontos de vantagem na liderança da LALIGA, embora o segundo colocado Girona possa diminuir a diferença para o Mallorca neste domingo (3).

    Antes do jogo no Mestalla, ambas as equipas prestaram homenagens às vítimas do incêndio mortal da semana passada num bloco de apartamentos de Valenica, com um minuto de silêncio e depositando uma coroa de flores no gramado.

    O Real Madrid enfrentará o RB Leipzig pela Champions League na quarta-feira (6), enquanto o Valencia retornará à ação no campeonato contra o Getafe no próximo sábado (9).

    (Patrick Sung, da CNN, contribuiu com reportagens)

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original