Bayern de Munique é o clube que mais cedeu jogadores para a Copa do Catar; veja lista
Na edição deste ano do torneio, cada um dos 32 países participantes pôde convocar 26 jogadores, três a mais do que em 2018
O Bayern de Munique, da Alemanha, é o clube que mais cedeu jogadores para as seleções que vão disputar a Copa do Mundo do Catar. São 17 atletas que atuam pelo clube bávaro.
Na edição deste ano do torneio, cada um dos 32 países participantes pôde convocar 26 jogadores, três a mais do que em 2018.
Depois do Bayern de Munique, dois times aparecem empatados em segundo lugar com 16 atletas cada: Manchester City (Inglaterra) e Barcelona (Espanha). O Al-Sadd (Catar) surge em terceiro lugar, com 15 nomes cedidos.
Em quarto lugar, aparece o Manchester United (Inglaterra) com 14 atletas convocados. Com 13 jogadores cedidos, o Real Madrid (Espanha) ocupa a quinta posição.
Duas equipes estão empatadas em sexto lugar com 12 jogadores convocados cada: Chelsea (Inglaterra) e Al-Hilal (Arábia Saudita). Por fim, em sétimo lugar, outros dois times aparecem com 11 atletas convocados cada: Tottenham (Inglaterra) e Paris Saint-Germain (França).
Veja a lista dos times que mais cederam jogadores para a Copa do Catar
1. Bayern de Munique (ALE) – 17 atletas
2. Manchester City (ING) – 16 atletas
2. Barcelona (ESP) – 16 atletas
3. Al-Sadd (CAT) – 15 atletas
4. Manchester United (ING) – 14 atletas
5. Real Madrid (ESP) – 13 atletas
6. Chelsea (ING) – 12 atletas
6. Al-Hilal (ARA) – 12 atletas
7. Tottenham (ING) – 11 atletas
7. Paris Saint-Germain (FRA) – 11 atletas