Barcelona pode renovar com a Nike em contrato milionário
Em meio a prejuízos financeiros e negociações tensas, clube está nos detalhes finais do acordo
Barcelona está perto de fechar um novo acordo de patrocínio com a Nike. A ideia é que o clube e a empresa fechem um acordo pelos próximos 10 anos.
Os principais termos do acordo já foram definidos, e agora faltam apenas alguns detalhes sobre a distribuição dos valores para o clube. A Nike deve pagar cerca de 140 milhões de euros por temporada, o que equivale a mais de R$ 800 milhões.
Ainda é necessário esclarecer quanto será adiantado no bônus de assinatura e quanto será pago em cada temporada. O clube pode receber 150 milhões de euros logo de início como bônus e, em seguida, 125 milhões a cada ano. Esse é um dos pontos que ainda estão sendo discutidos.
O bônus de assinatura é crucial para o Barcelona, especialmente após o anúncio de um prejuízo de 91 milhões na temporada 23/24, causado por atrasos de pagamentos relacionados à venda de parte do Barça Visión. O clube precisa desse dinheiro para melhorar suas receitas e evitar que essas perdas afetem suas finanças.
O Barcelona e a Nike estão negociando a renovação do contrato de fornecimento de roupas do clube há um ano. Durante esse tempo, as negociações enfrentaram várias tensões. O clube considerou a possibilidade de assinar com a Puma, que fez uma boa proposta para vestir o Barça. Além disso, Laporta chegou a sugerir a criação de uma marca própria de roupas esportivas, mas essa ideia logo foi considerada inviável.