Barcelona corre contra o tempo para registrar Vitor Roque e adia apresentação
Clube luta contra o Fair Play Financeiro da La Liga para poder contar com o brasileiro
O Barcelona corre contra o tempo para poder contar com Vitor Roque, atacante brasileiro que chegou do Athletico-PR. O jovem seria apresentado nesta quarta-feira (3), mas a cerimônia pode ser adiada por conta da dificuldade para regularizar o jogador.
O problema ocorre devido ao Fair Play Financeiro de LALIGA. A medida determina que o limite salarial de cada equipe deve estar relacionado com a diferença entre a arrecadação total e os gastos com o futebol profissional.
Entenda a situação
O canal Jijantes FC informou que o Barcelona enfrenta problema para registrar o brasileiro pois a exceção, criada após a lesão de Gavi, não é suficiente. Em acordo com a liga, o Barcelona conseguiu abrir espaço em sua folha salarial porque o meio-campista espanhol não poderá mais atuar nesta temporada.
Entretanto, o valor liberado não seria suficiente para viabilizar a entrada do novo atacante da equipe. Diante da situação, Roque só deverá ser apresentado na próxima semana.
Estreia pelo Barcelona
Caso o clube consiga solucionar o caso, Vitor Roque poderá atuar nesta quinta-feira (4), diante do Las Palmas, na Copa do Rei. Desta forma, sua apresentação para a imprensa seria somente após a partida de estreia.
A chegada do brasileiro custou 40 milhões de euros (em torno de R$ 213,4 milhões) aos cofres do Barcelona, além de outros 21 milhões de euros em bônus (R$ 112 milhões).