Astro do Arsenal, Martinelli explica saída do Corinthians ainda na base
Atacante brasileiro tem feito boa temporada na Premier League
Estrela do Arsenal, da Inglaterra, o atacante Gabriel Martinelli teve poucos momentos de destaque como profissional no Brasil, onde atuou pelo Ituano. Muitos antes de chegar à categoria adulta, porém, o jogador fez parte das categorias de base do Corinthians, a qual deixou com 13 anos.
Em entrevista à ESPN, Gabriel Martinelli relatou o momento de sua aprovação nas categorias de base do Timão. Ele deixou o clube ainda criança, quando seus pais decidiram se mudar para Itu, no interior de São Paulo.
“Meu pai sempre teve o sonho de ter um filho jogador. Ele tentou ser jogador, mas não deu certo. Jogou futebol amador. Ele tinha em mente que quando eu fizesse seis anos, ele me levaria para o Corinthians. Ele me levou e lembro até hoje. Na quadra do Parque São Jorge, com seis anos, parecia um campo. Passei no teste, era o Célio, um cara incrível. Me aprovou e depois segui meu caminho. Sofri muito porque cheguei lá com seis anos e saí com 13. Foi um momento muito duro. Tenho até hoje na memória”, iniciou o atacante.
“Nós tínhamos ganhado um título no final do ano e eu falei para o treinador que iria sair. Ele não acreditou. Chorei muito, minha mãe chorou. Sair de um lugar que conhecia todo mundo, era minha casa, eu sofri bastante. Mas tive que entender que era uma decisão dos meus pais”, contou o atacante.
Martinelli fez parte da geração 2001 do Corinthians, que chegou a exportar alguns nomes para o time profissional. Entre eles, os atacantes Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan, que atuaram com o atacante dos Gunners na base alvinegra.
Presente em convocações da Seleção Brasileira, Martinelli tem feito uma boa temporada pelo Arsenal. Ao todo são 31 partidas disputadas, com oito gols marcados e três assistências.