Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Árbitro da final da Liga Europa é agredido por torcedores da Roma em aeroporto; veja vídeos

    Inglês Anthony Taylor e sua família precisaram ser conduzidos para área de segurança; na véspera, Mourinho ofendeu equipe de arbitragem em estacionamento

    Luccas Oliveirada CNN

    O árbitro inglês Anthony Taylor e sua família foram ameaçados e agredidos por torcedores da Roma, nesta quinta-feira (1), no aeroporto de Budapeste, na Hungria. Na véspera, Taylor apitou a final da Liga Europa que terminou com título do Sevilla sobre a Roma.

    Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma cadeira e uma garrafa sendo atiradas na direção do árbitro e de seus familiares. Segundo o site inglês Sky Sports, o grupo teve que ser retirado de uma lanchonete do aeroporto e conduzido para uma área de segurança.

    Veja abaixo:

    https://twitter.com/momo50SSL/status/1664333852376965137

    A associação de árbitros profissionais da Inglaterra, que atende pela sigla PGMOL (Professional Game Match Officials Limited), soltou uma nota confirmando as agressões:

    “A PGMOL está ciente dos vídeos que circulam nas redes sociais mostrando Anthony Taylor e sua família sendo assediados e abusados no Budapest Airport. Estamos chocados com o abuso injustificado e repugnante dirigido a Anthony e sua família enquanto voltavam para casa depois de apitar a final da Liga Europa. Continuaremos a dar total apoio a eles”.

    Até o momento, a Uefa ainda não se pronunciou sobre o caso.

    O Sevilla venceu a Liga Europa pela sétima vez após superar a Roma na disputa de pênaltis — a partida ficou empatada em 1 a 1.

    Árbitro bateu recorde de cartões em um jogo da Liga Europa

    Anthony Taylor mostrou 14 cartões amarelos no jogo, um recorde em partidas da Liga Europa, e deu cerca de 30 minutos de acréscimos, somando os quatro tempos jogados no período regulamentar e na prorrogação.

    O árbitro chegou a dar um pênalti para o Sevilla no fim do segundo tempo, numa possível falta do brasileiro Ibañez sobre o argentino Ocampos, mas mudou de ideia após ação do VAR.

    Torcedores da Roma ainda pediram um pênalti do volante Fernando, aos 35 minutos do segundo tempo, por um suposto toque no braço após cruzamento de Matic.

    Mourinho xingou árbitros no estacionamento do estádio

    Em outras imagens que circulam nas redes sociais, José Mourinho, técnico da Roma, dirige uma série de ofensas à equipe de arbitragem no estacionamento da Puskás Arena, rotulando a atuação como uma “desgraça”.

    A Uefa aguarda a súmula de Taylor para decidir se vai agir contra a postura de Mourinho.

    Tópicos