Arábia Saudita quer empréstimo de Messi por seis meses, diz jornal
Inter Miami ficará quatro meses sem jogos após eliminação da Major League Soccer
Segundo o jornal Sport, Arábia Saudita tem interesse em um empréstimo de Lionel Messi por seis meses. O argentino tem contrato com o Inter Miami até 2025, no entanto, como a equipe não se classificou para os playoffs da Major League Soccer, passará quatro meses sem jogos.
Em matéria publicada nesta segunda-feira (9), o diário informa que o clube norte-americano quer respeitar a vontade de Messi e está aberto a negociações. Em entrevista ao Club del Deportista, Jorge Mas, um dos presidentes do Inter Miami, garantiu que “fará o possível para que Messi tenha a oportunidade de se despedir do Barcelona”.
Segundo o diário Sport, porém, o clube espanhol insiste que não pode inscrever o jogador por problemas de fairplay, além de ter como prioridade a inscrição de Gavi e incorporar o brasileiro Vitor Roque. Ainda de acordo com o diário, Messi também não considera agora um retorno ao Barcelona. A publicação afirma que a Arábia Saudita entrou no meio e quer um empréstimo de seis meses do Argentino.
Messi chegou ao Inter Miami em junho deste ano e realizou 13 jogos, marcou 11 gols, deu cinco assistências e conquistou o título da Leagues Cup com a camisa do clube de David Beckham. O início da próxima temporada está previsto para o final de fevereiro de 2024.
(Publicado por Beatriz Consolin)