Advogada de Mbappé promete ação contra mídia sueca por acusações de estupro
Autoridades da Suécia investigam episódio de agressão sexual ocorrido no mesmo hotel onde francês estava hopesdado
Um representante de Kylian Mbappé denunciou as reportagens na imprensa sueca sobre o astro do futebol francês como “totalmente falsas e irresponsáveis”.
Vários meios de comunicação suecos, incluindo a emissora pública SVT, que cita “documentos obtidos”, e a afiliada da CNN Expressen, que cita um relatório policial, relataram que Mbappé é “suspeito por motivos razoáveis de estupro” após visitar uma boate e se hospedar em um hotel em Estocolmo em 10 de outubro.
Segundo a polícia sueca, suspeita por motivos razoáveis significa “que há circunstâncias específicas que indicam, até certo ponto, que a pessoa em questão cometeu o ato”.
Os promotores disseram que não puderam fornecer mais detalhes quando contatados pela CNN.
O jovem de 25 anos chamou as reportagens de Fake News em uma publicação no X, antigo Twitter, em resposta a uma história publicada pelo canal francês RMC Sport. O veículo posteriormente apagou sua publicação original na mídia social.
“Um novo boato calunioso está começando a incendiar a internet, originário da mídia sueca Aftonbladet e Expressen”, disse o representante de Mbappé à CNN na terça-feira por meio de uma empresa de relações públicas.
“Essas acusações são totalmente falsas e irresponsáveis, e sua disseminação é inaceitável. Kylian Mbappé não tolerará em nenhuma circunstância que sua integridade, reputação e honra sejam manchadas por insinuações infundadas […] para pôr fim a esta destruição metódica da sua imagem, serão tomadas todas as medidas legais necessárias para restabelecer a verdade e perseguir qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido no assédio moral e tratamento difamatório que Kylian Mbappé sofre repetidamente”.
Pronunciamento da defesa
A advogada de Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, apareceu no programa TF1 da TV francesa na terça-feira à noite para defender seu cliente.
Canu-Bernard chamou os relatórios de “denúncia caluniosa”. Ela disse que o jogador foi treinar na terça-feira e descreveu o francês como estando “absolutamente calmo”, apesar das acusações.
No entanto, Canu-Bernard disse: “Ele está completamente pasmo com esse tipo de frenesi da mídia e não entende o que pode ser usado contra ele de longe ou de perto”.
Ela continuou, “Estamos falando de uma reclamação, uma reclamação apresentada – mas neste momento, não sabemos contra quem. Uma reclamação não faz a verdade”.
Ausência na seleção francesa
O atacante do Real Madrid não jogou nas duas últimas partidas da França na Nations League – uma vitória contra Israel e uma vitória sobre a Bélgica.
A CNN entrou em contato com o Real Madrid para comentar.
Segundo a AFP, Mbappé viajou para Estocolmo na semana passada e passou quinta e sexta-feira na capital sueca.
Henrik Pettersson, Jill Martin, David Close e Patrick Sung da CNN contribuíram para esta reportagem