Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vojvoda, do Fortaleza, sobre paralisação do Brasileirão: “CBF tem que decidir”

    Treinador diz que, assim como ele tem responsabilidades para escalar seu time, confederação tem suas obrigações e precisa definir futuro da Série A

    Vojvoda, técnico do Fortaleza.
    Vojvoda, técnico do Fortaleza. Mateus Lotif/Fortaleza

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Para o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, a direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa decidir se haverá ou não a paralisação do Brasileirão.

    O pedido foi feito, por meio de ofício, pelos três clubes gaúchos da Série A, Inter, Grêmio e Juventude, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul que impendem os clubes de treinarem e se deslocarem. Jogadores e funcionários também trabalham no resgate de pessoas.

    “Sou sincero, não tive tempo de pensar nisso, se é melhor parar. Acho que se a CBF tem dúvida, imagina eu. Isso não estava na minha mente, penso unicamente em futebol, na próxima partida, esqueço até de coisas familiares para me focar no próximo compromisso e e estava focado neste”, disse Vojvoda após o empate de 1 a 1 do Fortaleza contra o Botafogo, na Arena Castelão, na capital cearense, neste domingo (12), pela sexta rodada da Série A.

     

    “Acho que a CBF tem que tomar as decisões que cabem a ela, como eu tomo minhas decisões como treinador, se joga esse ou aquele jogador. Eu não pergunto a um jornalista se tem que jogar o Lucero ou o Renato Kayzer, por exemplo. É uma decisão que cabe a mim. Então a CBF tem que tomar as decisões, por isso está nessa posição, e nós acataremos qual for essa decisão”, disse o argentino.

    A CBF marcou para 27 de maio um Conselho Técnico dos 20 clubes da Série A para decidir sobre como será o calendário até o final do ano, com o adiamento de jogos dos clubes gaúchos até o fim de maio. Até lá não deve ocorrer qualquer paralisação de partidas de equipes de outros estados.

    “Nos solidarizamos ao povo do Rio Grande do Sul, o clube [Fortaleza] está promovendo ações, todas as medidas possíveis de solidariedade”, disse Vojvoda.

    No uniforme do Fortaleza no empate contra o Botafogo, neste domingo, aparecia uma chave pix da CUFA Brasil para arrecadar doações: doacoes@cufa.org.br. Os atletas usaram coletes da Defesa Civil na entrada no gramado e camisas com nomes das cidades atingidas pela tragédia. Também havia postos de arrecadação de alimento em dois portões de acesso da Arena Castelão.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original