Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vojvoda coloca “os pés no chão” após quatro gols do Fortaleza no Boca Juniors

    Treinador diz que vitória por 4 a 2, nesta quinta-feira (25), foi importante por deixar o time bem posicionado na tabela, mas que no fim vale três pontos como outros triunfos

    Hércules, do Fortaleza, em ação contra o Boca Jr
    Hércules, do Fortaleza, em ação contra o Boca Jr Mateus Lotif / Fortaleza

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O técnico Juan Pablo Vojvoda disse na entrevista coletiva após seu Fortaleza aplicar 4 a 2 no tradicional Boca Juniors, nesta quinta-feira (25), que nem percebeu que havia escalado cinco argentinos na equipe titular. Brítez, Cardona, Pochetinno, Lucero e Machuca começaram jogando e ajudaram a construir o placar.

    “Te admito que não pensei nisso, não foi proposital por ser um confronto contra um time da Argentina. Eram cinco em campo? Te admito que não percebi, escalei pelo que imaginei de montagem de time e de rendimento”, disse Vojvoda.

    Lucero fez dois gols, Pocettino deu três assistências, Machuca outra. Yago Pikachu marcou duas vezes também. Para Vojvoda, a vitória foi importante, mas não pelo placar elástico contra uma equipe “casca grossa” em competições internacionais. Mas por colocar o time bem posicionado no Grupo D da Copa Sul-Americana.

    “São três pontos, uma vitória importante, bem construída, e que pode nos ajudar. Ainda nada está garantido, temos mais três jogos pela frente”, disse Vojvoda.

    A vitória incontestável sobre o tradicional clube argentino, seis vezes campeão da Libertadores, colocou o Leão em situação privilegiada na chave, com nove pontos, cinco a mais do que os argentinos, que estão com quatro.

    Completam a classificação o Sportivo Trinidense-PAR, com três pontos, e o Nacional Potosí-BOL, com um.

    Mais de 55 mil pessoas lotaram o Castelão, em uma noite quente, comum na capital do Ceará, mas que marcou o quinto confronto oficial do clube contra um tradicional time argentino. Depois de enfrentar River Plate, Estudiantes, Independiente e San Lorenzo, foi a vez de encarar, e golear, o Boca.

    Os times já haviam se enfrentado em 2010, no Castelão, em amistoso. O Leão venceu na ocasião um time de reservas misturado de garotos do Boca por 3 a 1, para 7 mil pessoas. Contexto bem diferentes desta quinta-feira.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original