“Xerém me preparou para o Mundo”, diz Marcelo após ser homenageado pelo Fluminense
Lateral não esconde a emoção ao ter seu nome rebatizando o CT do clube carioca
O estádio CT Vale das Laranjeiras, onde o lateral Marcelo deu seus primeiros passos no futebol e que é o local dos treinos da base em Xerém, foi rebatizado, nesta quinta-feira (5), com o nome do ídolo e passou a se chamar Estádio Marcelo Vieira.
Visivelmente emocionado, o jogador compartilhou sua alegria ao retornar ao local e a sensação de receber tamanha homenagem.
“Já vivemos coisas maravilhosas e acredito que vamos viver mais ainda. Muito feliz de ver pessoas que jogaram comigo. Eu olhava esse campo lá de cima e pensava que queria jogar, fazer gols. Eu sempre falo em deixar legado. Acho que isso é muito importante. Outra situação muito importante para mim é ver meu filho vestindo a camisa do Fluminense. Passa um filme na minha cabeça. Xerém me preparou para o mundo, para poder ter uma carreira vitoriosa e poder voltar para viver esse momento aqui, que é muito importante para mim. Não sei se mereço tudo isso que vocês estão fazendo por mim. Desde que saí daqui sempre coloquei Xerém no ponto mais alto e falei da importância na minha vida”, disse o jogador.
O estádio passou por várias reformas e agora apresenta uma nova identidade visual. O muro do local está decorado com grafites que ilustram a trajetória do atleta, desde seus primeiros passos em Xerém até a Glória Eterna.
Ver essa foto no Instagram
O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, elogiou Marcelo e destacou seu papel como o maior jogador “formado” em Xerém. “Estamos muito felizes por realizar esse sonho do Marcelo e nosso também. Sempre optamos por homenagear as pessoas em vida, também fazemos homenagens póstumas, mas as homenagens em vida são as mais importantes na nossa opinião. Ele é o maior jogador que Xerém fabricou, o principal ícone dos Moleques de Xerém, o jogador mais vencedor do Real Madrid, multicampeão, jogador de seleção brasileira e que nos deu a honra de voltar para casa para ser campeão da Libertadores e da Recopa com o Fluminense. Ele merece muito e a gente, enquanto estiver por aqui, vai continuar fazendo isso para criar mais vínculos entre os atletas que jogam e são campeões aqui com a instituição”
Os jovens da base Kauã Elias, Isaac, João Neto e Esquerdinha, que já atuam no time principal, expressaram admiração pelo ídolo tricolor. Kauã destacou que o lateral, junto com Thiago Silva, é uma grande inspiração e referência para os atletas da base