Vitão projeta semifinal contra Fluminense: “Entrar para a história”
Zagueiro colorado enfatizou a importância do jogo de volta no Beira-Rio; partida marcará o reencontro do jogador com o estádio após lesão
O Inter pode, na próxima quarta-feira (04), diante do Fluminense, conquistar a vaga para sua quarta final de Copa Libertadores na história. O Colorado classificou-se outras três vezes, 80, 2006 e 2010, e nas últimas duas saiu campeão.
A última semifinal da competição em que o time gaúcho esteve foi em 2015, quando foi eliminado para o Tigres. Após oito anos, o Inter volta a estar perto da Glória Eterna. E seus jogadores sabem disso, como destacou o zagueiro Vitão.
“É um sentimento muito próprio, uma sensação única. A gente sempre fala que não sabe quando vai acontecer de novo. Estamos a dois passos de entrar para a história. Então, está todo mundo muito focado, trabalhando bem, com a cabeça boa e muito confiante de que vamos conseguir a classificação”, disse o defensor em entrevista aos canais do Inter.
O jogador retornou à equipe no jogo de ida, no Maracanã, após um mês no DM. Vitão sofreu uma lesão muscular após o jogo de ida das quartas de final, contra o Bolívar. A partida desta quarta (04) marca o reencontro do zagueiro com a torcida no Beira-Rio. Recuperado, o jogador celebrou o retorno ao time, e revelou um pedido que fez à comissão.
“É muito difícil acompanhar de fora. Eu até falava para os caras: “Me leva para o banco, me deixa lá, que eu quero estar presente”. É agradecer aos fisioterapeutas que todos os dias me trataram em dois períodos para que eu pudesse voltar 100%. Agradecer também aos companheiros que sempre me deram força, porque ficar de fora em um momento de quartas de Libertadores, e também perdi convocação para a seleção (pré-olímpica), é difícil. Mas me deram todo apoio e estou me sentindo muito bem”, revelou Vitão.
O que o Inter precisa para se classificar à final?
Após o jogo de ida terminar empatado por 2 a 2, no Maracanã, na última semana, o time gaúcho precisará vencer a partida no tempo regulamentar para se classificar. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O mesmo vale para o Tricolor das Laranjeiras, que precisará de uma vitória simples para garantir sua vaga na grande decisão.
No último dia 27 ficou com gosto amargo para o Inter: após sair perdendo por 1 a 0, o Colorado buscou a vitória de 2 a 1, mas acabou cedendo o empate para o Fluminense.
“São dois jogos, onde já foram 90 minutos. Pelo que foi o jogo (de ida), voltamos com um gosto amargo, sabendo que dava para a gente ganhar, mas também não é lamentar o empate lá. É convocar todo mundo, porque sabemos que é o jogo do ano aqui e contamos com a ajuda de todos. Raça e dedicação não vão faltar”, evidenciou Vitão.
O técnico Eduardo Coudet finaliza a preparação do Colorado nesta terça-feira (03) à tarde no CT Parque Gigante.