Vasco tem tabu para quebrar em clássico contra o Fluminense
Cruz-maltino não sabe o que é vencer o rival há sete jogos, depois de uma sequência de nove jogos sem perder
Os últimos do Vasco atrapalharam o bom desempenho histórico que o clube tem diante do Fluminense. Para o clássico deste sábado (8), o Cruz-maltino precisa quebrar o tabu de não vencer o rival há sete jogos.
A última vitória do Vasco no clássico diante do Tricolor carioca aconteceu em 2019 pela Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, nos sete últimos jogos, são quatro vitórias do Flu e três empates. Neste ano, vitória tricolor por 2 a 0, no Campeonato Carioca.
Porém, antes desta sequência negativa, o Vasco manteve uma invencibilidade nove jogos contra o rival, mesmo vivendo anos turbulentos. De 2017 até o último triunfo em 219, foram sete vitórias vascaínas, sendo quatro seguidas.
No histórico geral, são 120 vitórias do Vasco, 110 do Fluminense e 99 empátes, em 329 partidas. Ao todo, o Vasco marcou 452 gols e sofreu 449. Mesmo com a diferença grande de vitórias, o saldo de gols é pequeno.
Neste momento, o Fluminense é considerado favorito ao confronto. Mesmo assim, o volante Jair acredita que o Vasco pode surpreender. Isto porque, será o terceiro candidato ao título em quatro rodadas que a equipe encara e ainda não perdeu. “O Brasileiro é muito equilibrado. Não tem favorito. Todos falavam que perderíamos para o Atlético em Minas. Muitas da imprensa podem afirmar que o Fluminense é o favorito nesse clássico. Respeitamos a equipe deles. Mas vamos confiantes para o clássico e vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos nesse clássico”, afirmou o camisa 8.
Os jogos citados pelo volante são o empate com o Palmeiras, no Maracanã e a supreendente vitória sobre o Atlético, no Mineirão. O Vasco soma quatro pontos na competição, enquanto o Flu tem seis. Os dois chegam para o clássico com derrota na última rodada.