Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    River Plate é punido por racismo contra torcedores do Fluminense e terá setor de estádio interditado

    Pela primeira vez, Conmebol vai além da multa para os clubes

    Torcedor do River Plate imita macaco para torcedores do Fluminense
    Torcedor do River Plate imita macaco para torcedores do Fluminense Reprodução / Redes Sociais

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O River Plate-ARG foi punido pela Conmebol nesta quinta-feira (29) pelos atos racistas de seus torcedores contra o Fluminense. Em ofício, a Confederação Sul-Americana aplicou multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil).

    Além disso, um setor do estádio Monumental de Nuñez será parcialmente fechado no próximo jogo do River como mandante.

    O Fluminense foi até Buenos Aires enfrentar os argentinos no dia 7 de de junho. A partida terminou com vitória dos mandantes por 2 a 0, mas ficou marcada pela ação de injúria racial dos torcedores. A delegação do Flu foi recebida por argentinos com gestos de macaco (veja abaixo).

    O setor “Tribuna Centenario-Alta”, recém-inaugurado após reforma do Monumental, terá apenas 50% da sua capacidade liberada. No local, ao invés de torcedores, o River Plate deverá exibir uma bandeira com a campanha “Basta de Racismo” da Conmebol.

    O que acontece em caso de reincidência

    Em caso de reincidência, o setor pode ser fechado completamente ou até fazer com que o River jogue com portões fechados.

    É a primeira punição que a Conmebol aplica que envolve fechar parte do setor do estádio. Até então, a Confederação só tinha aplicado multa financeira.

    Carobobo-VEN, Nacional-URU e Racing-ARG foram punidos por injúrias raciais. Audax Italiano-CHI, Gimnasia-ARG e Libertad-PAR estão sob investigação e podem ser punidos.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original