Marcelo é suspenso e desfalca o Fluminense nas quartas da Libertadores
Tricolor protocolou defesa para impedir que o jogador ficasse de fora dos confrontos nas quartas de final
Mesmo com o Fluminense protocolando a defesa para não perder Marcelo para o confronto das quartas de final da Copa Libertadores, ele foi suspenso por três jogos pela Conmebol e vai desfalcar o Tricolor, contra Olímpia-PAR ou Flamengo. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (10).
Marcelo foi punido em três jogos – sendo um já cumprido na volta contra o Argentinos Juniors-ARG, na vitória por 2 a 0, que confirmou a classificação. O julgamento foi do cartão vermelho recebido após um pisão – sem querer – em Luciano Sánchez, do clube argentino, que causou grave lesão.
Além da suspensão, Marcelo também foi punido em 6 mil dólares (cerca de R$ 29,36 mil) pela entidade. O Fluminense estuda recorrer à decisão, uma vez que até o próprio cartão vermelho foi considerado exagerado pelo clube.
Relembre o caso
O lateral-direito Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, sofreu uma luxação completa no joelho esquerdo em jogo contra o Fluminense, no último dia 2, após lance com Marcelo. O defensor do time brasileiro foi expulso de forma direta depois do atendimento médico.
A jogada ocorreu aos dez minutos do segundo tempo. Marcelo tinha dado um drible, quando pisou de forma acidental na perna esquerda de Sánchez. O joelho do argentino saiu totalmente do lugar.
O lateral do Flu ficou incrédulo, chorou pela lesão do adversário, pediu desculpas e aceitou a expulsão. Sánchez precisou ser substituído por Pablo Minissale.