Guga vê Fluminense pronto para encarar a altitude de Quito na final da Recopa
Tricolor enfrenta a LDU-EQU, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, que fico 2850 metros acima do nível do mar
A altitude será mais um rival do Fluminense nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, diante da LDU-EQU. E o lateral Guga garante que o Flu está preparado.
Para se adaptar melhor à altitude, o Fluminense embarcou para a cidade equatoriana na segunda-feira (19) e vai realizar duas atividades no CT do Independiente Del Valle para se acostumar com o clima.
Ciente do que espera o Fluminense, o camisa 23 garantiu que o Flu está mais do que preparado para qualquer desafio.
“Estamos indo um pouco antes do que era esperado para tentar se adaptar o mais rápido possível para que não soframos tanto na altitude e que possamos fazer um grande jogo lá. Nosso pensamento é fazer um grande jogo para que possamos trazer o resultado favorável e decidir no Maracanã.Vamos focar 100% nesse jogo e se adaptar o mais rápido possível e fazer um grande jogo”, comentou.
A volta está marcada para o dia 29, também uma quinta-feira, no mesmo horário, no Rio de Janeiro.
Nos três jogos que a equipe titular do Fluminense atuou, Guga jogou em todos. O camisa 23 está substituindo Samuel Xavier, com um problema muscular. O titular da posição sequer viajou para Quito.
O contrato de Guga com o Fluminense vai até o final de 2025. Ao todo, com a camisa tricolor, são 44 jogos com um gol e cinco assistências.