Goiás e Fluminense empatam pelo Brasileirão; Corinthians segue fora do Z4
Esmeraldino e Tricolor ficaram no 2 a 2 em Goiânia; convocado, Nino sentiu lesão e saiu chorando
Em um jogo movimento na Serrinha, em Goiânia, Goiás e Fluminense empataram por 2 a 2, neste domingo (11), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor abriu o placar com Cano, logo no começo do jogo, mas Matheus Peixoto empatou, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lima voltou a deixar o Fluminense em vantagem, mas Alesson empatou aos 40 minutos.
Com o resultado, o Goiás não consegue passar o Corinthians, que vai para a pausa da Data Fifa fora da zona de rebaixamento. O Esmeraldino tem oito pontos, um a menos que o Timão.
Já o Fluminense perde a chance de voltar ao Z4, ganhando apenas uma posição, em quinto. O time de Fernando Diniz tem 17 pontos. Outra má notícia para o Tricolor é a lesão do capitão Nino, convocado para os amistosos da Seleção Brasileira, que saiu chorando no segundo tempo.
Com a parada do Brasileirão para a Data Fifa, o Fluminense só volta a jogar no dia 21, quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã. O Goiás ficará frente a frente com outra equipe carioca, o Vasco, no Rio de Janeiro, no dia 22.
O jogo
Sem Felipe Melo e Samuel Xavier, suspensos, o técnico Fernando Diniz optou por Manoel e improvisou Gabriel Pirani na lateral esquerda do Fluminense. Guga voltou para a direita. O comandante também não pôde contar com Ganso, por sentir dores no pé esquerdo. Lelê ganhou chance no ataque.
O Fluminense abriu o placar no primeiro minuto. Guga bateu lateral para Lelê, na área. Ele cruzou e Cano, de carrinho, fez 1 a 0. O artilheiro interrompeu uma seca de sete jogos sem marcar.
O Tricolor Carioca quase ampliou aos dez minutos. Arias cobrou escanteio e Lelê, sozinho, cabeceou. A bola saiu e assustou Tadeu. Aos 21, Bruno Santos cruzou e Apodi desviou. Fábio defendeu com segurança. Lelê, em nova cobrança de escanteio de Arias, aos 29, quase marcou de novo. A bola passou rente à trave.
O atacante Lelê foi bem participativo na etapa inicial. Aos 38, ele recebeu de Martinelli e bateu de primeira, para fora. O Goiás respondeu um minuto depois. Sander cruzou e Morelli se antecipou a Martinelli para cabecear. A bola foi por cima.
O Esmeraldino pressionou no fim. Aos 42, Martinelli perdeu a bola para Palacios. Morelli, então, obrigou Fábio a grande defesa. No rebote, Apodi foi derrubado por Pirani. Pênalti. Matheus Peixoto bateu e deixou tudo igual: 1 a 1.
Segundo tempo
O Fluminense repetiu o expediente de marcar logo no começo do tempo. No primeiro minuto da etapa final, Lima recebeu de Arias, cortou Bruno Melo e chutou no ângulo: 2 a 1. Aos 16 minutos, o Fluzão quase fez o terceiro. Guga arriscou da entrada da área. Tadeu fez defesa e a bola ainda bateu na trave.
O Goiás tentou reagir. Aos 19, Sander arriscou de longe. A bola desviou em Martinelli e Fábio foi buscar no canto. Cinco minutos depois, David Braz, que entrou no lugar de Nino, apareceu na área e emendou um peixinho. A bola desviou em Apodi e saiu.
O Esmeraldino respondeu aos 27 minutos. Sander cruzou da esquerda e Matheus Peixoto obrigou Fábio a fazer grande defesa. O goleiro tricolor apareceu bem de novo aos 34 minutos, agora para defesa em lance de Guilherme Marques.
O Goiás chegou ao empate aos 39 minutos. Sander cobrou escanteio e Alesson, que entrou na etapa final, ganhou pelo alto e empatou: 2 a 2. O Fluminense amargou um empate frustrante fora de casa.
Goiás 2 x 2 Fluminense
Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Alesson), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Matheusinho), Willian Oliveira (Guilherme Marques), Julián Palacios e Apodi (Edu); Matheus Peixoto. Técnico: Émerson Ávila.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino (David Braz), Manoel e Gabriel Pirani (Alexandre Jesus); André, Martinelli (Keno) e Lima; Arias, Lelê (John Kennedy) e Cano (Thiago Santos). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Goiás: Matheus Peixoto, aos 45′ do 1ºT, e Alesson, aos 39′ do 2ºT; Fluminense: Cano, no 1º minuto do 1ºT, e Lima, no 1º minuto do 2ºT.
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Willian Oliveira e Guilherme Marques (Goiás); Cano, Fábio e David Braz (Fluminense).
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO).
Data: 11/06/2023, domingo.
Horário: 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Rafael Traci (SC).
(Com agências)
(Publicado por Luccas Oliveira)