Força do elenco é o trunfo para Fluminense não fazer altos investimentos para 2024
Clube procura oportunidades de mercado, como é o caso do atacante Luiz Henrique e as contratações de Renato Augusto e Antônio Carlos
Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense não pretende investir alto no mercado para a temporada 2024. Ainda com dívidas a serem quitadas, o Tricolor vai atrás apenas das chamadas oportunidades de mercado. Por enquanto, o clube já fechou dois reforços e negocia com Luiz Henrique, do Real Betis-ESP.
A diretoria do Fluminense sabe que o elenco hoje é o principal trunfo do técnico Fernando Diniz. A maioria dos jogadores que chegaram na equipe – com exceção de Marcelo – foram atletas que surgiram no caminho tricolor com a aprovação do treinador. Por isso, em 2024, a estratégia que deu certo continuará em vigor.
O meia Renato Augusto e o zagueiro Antônio Carlos são os únicos reforços contratados até aqui. O departamento de futebol trabalha com a chegada de cinco nomes, sem contar eventuais reposições. Se André for negociado, por exemplo, um volante chegará para ser titular.
Luiz Henrique, por ser revelado no clube, entrou em pauta quando a diretoria soube que o Betis estava disposto a negociá-lo. Prontamente a comissão técnica aprovou seu nome e o Flu fez oferta. As tratativas estão em curso, mas dificilmente terão um desfecho antes da primeira semana de janeiro.
No mercado, o Fluminense ainda busca mais um jogador de lado de campo e outro zagueiro. Para as demais posições, a comissão técnica entende, sem perdas significativas, que o elenco está bem servido para a próxima temporada.