Fluminense segura pressão do Red Bull Bragantino e volta a vencer após cinco jogos
Pelo Campeonato Brasileiro, Ganso e Felipe Melo marcaram para o Tricolor no Maracanã
Sem vencer há cinco jogos, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (4), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ganso e Felipe Melo. No começo da segunda etapa, Thiago Borbas descontou para o time de Bragança Paulista.
No final, o Massa Bruta pressionou muito e teve chances claras para empatar, mas falhou na pontaria e o placar ficou mesmo em 2 a 1.
Com a vitória, o Fluminense volta provisoriamente ao G4, assumindo a quarta posição na tabela, com 16 pontos. Já o Bragantino para em 11º, com 13.
Os times, agora, têm compromissos em Buenos Aires, na Argentina, na quarta (7).
O Fluminense enfrenta o River Plate, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O Bragantino encara o Estudiantes, às 21h (de Brasília), no quinto jogo do Grupo C da Sul-Americana.
Fim da seca tricolor
O Fluminense não esteve confortável no início da partida no Maracanã. Com a mesma dificuldade na criação dos últimos jogos, o time de Fernando Diniz ainda viu o Red Bull Bragantino chegar com perigo em finalizações de Helinho, Vitinho e Eric Ramires.
A última obrigou Fábio a fazer ótima defesa. Tudo isso antes dos 20 minutos, nos quais o Tricolor não ameaçou a meta defendida pelo goleiro Cleiton.
Assim, a vitória do Flu começou a ser construída a partir de um erro de Realpe na saída de bola. Lima e Cano disputaram e Jhon Arias ficou com a posse para partir para o ataque. O colombiano avançou e tocou para Ganso, da entrada da área, finalizar no ângulo: 1 a 0 aos 26 minutos do primeiro tempo.
Felipe Melo amplia
O Fluminense logo ampliou a vantagem. Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Lima acertou a trave. No rebote, Felipe Melo fez 2 a 0. Antes do intervalo, Arias ainda deu a chance para Cano quebrar o seu jejum particular, mas Cleiton fez a defesa cara a cara com o centroavante. Depois, a posição de impedimento também foi marcada.
Bragantino volta ao jogo
Na volta do intervalo, Pedro Caixinha sacou os pendurados Luan Patrick e Matheus Fernandes. No lugar do meia, entrou Thiago Borbas, responsável por colocar o Bragantino de volta ao jogo com um chutaço da entrada da área, descontando o placar aos 8 minutos: 2 a 1. Fábio sequer teve reação.
Mais confiantes, os visitantes foram para cima em busca do empate. A bola rondou a área tricolor e, além disso, o Fluminense correu riscos com a sua saída de bola já tradicional.
Por outro lado, o contra-ataque passou a ser uma alternativa frequente para o time de Fernando Diniz, que não a aproveitou. Arias, Cano, Lima… Vários jogadores desperdiçaram as chances, errando os passes finais no ataque.
Entre vaias e aplausos, Flu vence
O cenário da partida seguiu o mesmo até o apito final. O Red Bull Bragantino não transformava a posse de bola em chances reais. A melhor chance veio já nos acréscimos, quando a pressão na saída de Fábio deu certo. Após recuperação no ataque, Henry Mosquera recebeu na área e acertou o lado de fora da rede.
O Fluminense, sem acelerar quando possível, também não ameaçava. Os erros e os insistentes passes para trás, irritaram a torcida, que vaiou. Os aplausos só voltaram com o apito final e a vitória certa.
Fluminense 2 x 1 Bragantino
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz), Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima (Thiago Santos) e PH Ganso (Lelê); Jhon Arias e Germnán Cano – Técnico: Fernando Diniz
Bragantino
Cleiton, Andrés Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick (Eduardo Santos) e Juninho Capixaba (Guilherme); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadson); Helinho (Henry Mosquera), Sasha e Vitinho.