Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense planeja renovação com Nino de olho em futura venda

    Zagueiro foi convocado e já rejeitou uma oferta em janeiro

    Nino é o atual capitão do Fluminense de Fernando Diniz
    Nino é o atual capitão do Fluminense de Fernando Diniz MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Além de blindar e renovar o vínculo com destaques das categorias de base, o Fluminense já começa a planejar uma boa proposta para o capitão Nino, convocado para a Seleção Brasileira.

    No início do ano, ele já rejeitou uma primeira oferta de renovação, afirmando que “não estava com pressa”. Agora, o Tricolor corre contra o tempo para conseguir convencê-lo. A ideia é oferecer um aumento substancial e com metas em contrato, incluindo cláusulas de Seleção.

    Ciente do bom momento do camisa 33, a diretoria tricolor sabe que ofertas podem chegar do exterior e, por isso, quer se precaver para não perder o jogador por um valor considerado abaixo do ideal. O contrato de Nino vai até dezembro de 2024.

    A ideia é conseguir pelo menos aumentar esse vínculo por mais uma temporada, de preferência duas. A cúpula de futebol sabe que, em caso de proposta do exterior, vai ser difícil segurar o capitão, por isso pensa em aproveitar e levar uma quantia considerável.

    Nino ainda sonha com a Europa

    Aos 26 anos, o jogador e seus agentes sabem que uma proposta dos principais clubes europeus dificilmente pode chegar. Entretanto, confia-se que Nino pode se transferir para clubes competitivos e de grandes centros.

    O próprio Fluminense entende o potencial com a convocação e espera conseguir definir as metas para prolongar o contrato. A última vez que Nino renovou foi em 2021, que é seu contrato atual.

    Ele foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira naquele ano. “Estou realizando um sonho que não é só meu. É da minha família, amigos. Sonhamos desde os 14 anos, quando saí de casa sem a certeza se seria um jogador profissional. É um dia marcante, primeira convocação. Minha mãe e meu pai aqui no jogo”, celebrou o capitão após a convocação para a Seleção.

    O Fluminense é detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Criciúma possui outros 40%. Sendo assim, o Tricolor quer aumentar o prazo contratual para gerar mais lucros em uma eventual transferência do que ganharia atualmente.

    Capitão tricolor, Nino chegou ao Fluminense em 2019, por cerca de R$ 5 milhões. Ao todo ele soma 214 partidas, com 13 gols e seis assistências. Neste ano, é o vice-artilheiro da equipe, com cinco gols.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original