Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fernando Diniz terá que reinventar o Fluminense na estreia na Libertadores

    Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, diante do Alianza Lima, para defender título conquistado no ano passado

    Fernando Diniz em treino pelo Fluminense
    Fernando Diniz em treino pelo Fluminense Lucas Merçon/Fluminense

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Pela primeira vez em sua centenária história, o Fluminense estreia na Copa Libertadores como o detentor do título continental. Nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, diante do Alianza Lima, a equipe dá o primeiro passo rumo ao bicampeonato.

    E para o duelo na capital peruana, Fernando Diniz terá um verdadeiro quebra-cabeça para montar a equipe. São oito desfalques confirmados para o duelo, entre eles os seus dois centroavantes.

    Machucado, Cano sequer viajou com a delegação e foi preservado para o duelo da próxima terça-feira (9), no Maracanã, diante do Colo-Colo. Herói da inédita conquista, John Kennedy cumpre suspensão de duas partidas por expulsão na final da Recopa deste ano.

    A tendência é que Diniz escale o artilheiro do time na temporada 2024, Lelê. O atacante marcou seis gols no Campeonato Carioca e pode ter sua primeira chance com o time principal no ano.

    Se não optar por Lelê, Diniz pode improvisar escalar uma equipe sem centroavante. Sendo assim, o ataque poderia ser formado por Arias, Marquinhos e Douglas Costa, com o colombiano como falso 9.

    Para completar a dor de cabeça, os titulares absolutos Keno e Ganso não se recuperaram de suas respectivas lesões e estão fora. Gabriel Pires, Manoel, Marlon e Diogo Barbosa também não podem jogar. O lateral cumpre suspensão.

    “Para aumentar a chance de o time ganhar, se tiver que botar 10 zagueiros e isso me ajudar, eu boto. Dez atacantes, eu boto. Desde que ajude o time a vencer. Esse foi o trunfo na Libertadores e Recopa. Só ver quantas vezes virou jogos com recuo do André para a zaga”, destacou o comandante.

    O Fluminense está no Grupo A da competição ao lado de Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI, além do Alianza Lima.

    Alianza Lima-PER x Fluminense

    Alianza Lima-PER: Franco Saravia; Ramos, Zambrano, Garcés; Serna, Rodríguez, Castillo, Cabello, Freytes; Gabriel Costa (Barcos) e Cecilio Waterman. Técnico: Alejandro Restrepo.

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Arias, Douglas Costa (Marquinhos) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

    • Motivo: Jogo da 1ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
    • Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima, Peru
    • Data e hora: 3 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
    • Árbitro: Andrés Matonte (URU)
    • Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiros (URU)
    • Arbitro de vídeo: Esteban Ostojich (URU)
    • Transmissão
    • TV Globo e Paramount +

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original