Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fator JK! Atacante foi decisivo em quase 60% das partidas do Fluminense em que marcou

    Novamente John Kennedy sai do banco de reservas e deixa sua marca, colocando o Tricolor na final do Mundial de Clubes da Fifa

    John Kennedy celebra o segundo gol do Fluminense, diante do Al Ahly.
    John Kennedy celebra o segundo gol do Fluminense, diante do Al Ahly. Marcelo Gonçalves / Fluminense

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Rio de Janeiro

    O Fluminense vai disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa, muito pelos pés do seu elemento surpresa e fator decisivo na temporada. John Kennedy mais uma vez saiu do banco de reservas e acabou com a agonia do torcedor tricolor, ao fazer o segundo gol, na difícil vitória por 2 a 0 sobre Al Ahly-EGI pela semifinal do torneio. E desses pés, gols decisivos é o que não faltam.

    Em 40 jogos na temporada, o camisa 9 já deixou sua marca em 12 oportunidades. Desses gols, sete foram determinantes para importantes vitórias do Fluminense no ano. Ou seja, em 58,3%. Mesmo com o triunfo por 2 a 0, quando John Kennedy marcou, o Flu corria risco de sofrer empate dos egípcios, que fizeram boa partida.

    E falar em gol importante de John Kennedy é relembrar do dia 4 de novembro de 2023. O gol mais importante da história do Fluminense, até então, saiu dos pés do camisa. Foi diante do Boca Juniors-ARG, na final da Copa Libertadores. Gol de jogador decisivo. Palavras de Fernando Diniz.

    “John Kennedy é um jogador certamente com muito potencial de ser brilhante. Brilhante mesmo! De jogar na Seleção Brasileira, de decidir Libertadores, de decidir Copa do Mundo… Potencial ele tem, a gente não sabe se vai acontecer, temos que ver. É um cara predestinado. Sabe fazer gol e, além disso, tem uma atração entre ele e o gol. Se percebe com poucos toques que há uma diferença”, celebrou.

    Além dos gols diante do Al Ahly e Boca, ele ainda foi decisivo em duelos da Libertadores contra Argentinos Juniors-ARG, Olimpia-PAR e Internacional. Em todas as fases de mata-mata, o jovem deixou a marca quando o Fluminense mais precisava. Pelo Brasileiro, garantiu vitórias contra Coritiba e Palmeiras.

    “Ele virou um cara muito mais profissional, está muito mais treinado. É um cara que decide jogos. É um jogador especial. Eu espero que ele consiga crescer cada vez para dar conta do potencial que ele tem”, disse o técnico.

    O Fluminense aguarda o vencedor do duelo desta terça-feira (19), às 15h (de Brasília), entre Manchester City-ING e Urawa Reds-JAP. Os ingleses são considerados favoritos para o duelo, porém não vivem grande momento na temporada. Nas últimas oito partidas, foram somente três vitórias.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas