Diretas do Benja: Selvageria no RJ é vergonha para o Brasil
Torcedores de Boca Júniors e Fluminense entraram em confronto na orla de Copacabana
As cenas que eu vi na televisão e nas redes sociais, mostrando o que está sendo feito com os torcedores do Boca Júniors que estão no Rio de Janeiro para a final da Libertadores, é simplesmente um absurdo.
Selvageria, violência, agressões gratuitas, assaltos, torcedores apanhando na praia, correria, pancadaria… Isso não é futebol e muito menos rivalidade.
Rivalidade no futebol é muito legal, eu adoro. Um canta daqui, outro de lá, um brinca daqui, outro de lá. E encerra por aí.
Dizem que na Argentina é normal acontecer cenas de selvageria contra torcedores de fora. Não é verdade.
Eu já fui para lá como torcedor e para trabalhar. Foram duas finais de Libertadores, uma no Monumental de Núñez e outra na Bombonera. E afirmo: não é assim.
Não é um mar de rosas, mas você anda pelas ruas de Buenos Aires tranquilo, com a camisa do seu time do coração e ninguém vem te bater, te agredir.
A selvageria que está acontecendo no Rio de Janeiro é uma vergonha para o Brasil. Não é assim que se recebe estrangeiros por aqui.
Dizer que todo argentino é racista é um absurdo. Não podemos generalizar. Existe sim, um ou outro que sempre causa problema. Mas não são todos.
Essa é uma grande final de Libertadores…
O Boca Júniors tem as mesmas chances que o Fluminense de ser campeão no Maracanã.
Então parem com isso…
Segurança no futebol já!
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas