Diniz e sonho em ser técnico: Renato Augusto explica ida ao Fluminense
Em apresentação, jogador disse ainda sobre a disputa por posição com Ganso
O meia Renato Augusto, principal reforço do Fluminense para 2024, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11), no CT Carlos Castilho e justificou de bate-pronto a escolha: Fernando Diniz. O veterano jogador confirmou que sonha em ser treinador e que o técnico tricolor pode ser a grande inspiração.
“Eu conversei com Diniz, eu venho de um clube no qual tenho uma história muito grande. Tinha esse receio. Conversei com ele e busquei mais informações com alguns amigos para saber de grupo, ambiente. Perguntei como era o clube. Esse é um dos motivos para estar aqui hoje. Fiz curso para treinador, aprendi muito com outros e quero aprender com ele”, explicou.
“Sempre quis saber como o Diniz chega ao resultado final. Como ele pensa, como ele quer encontrar espaços. Tenho uma admiração mútua. Quando ele me ligou para falar do Fluminense, o que eu tinha de dúvida, ele tirou na ligação. Aqui tem profissionais competentes para fazer essa transição. Quero poder estar 100%”, disse.
Renato deu a primeira coletiva pelo Tricolor ao lado da esposa, Fernando, e dos dois filhos: Matteo, de um ano, e Romeu, de seis anos.
Conversas com o Fluminense
Antes de assinar o vínculo por duas temporadas com o Tricolor, Renato Augusto afirmou que teve conversas para saber como funcionava o Fluminense e o que poderia encontrar.
“Falei com muitos amigos que elogiaram o grupo, ambiente, falei com o Fred, é um time com o astral elevado, confiança elevada. Eu chego com uma confiança muito grande. Por incrível que pareça, meus testes estão melhorando”, completou.
Nome na história
Multicampeão pelo Corinthians, o meia garantiu que será um recomeço e que, para gravar seu nome, é preciso ser campeão.
“Sempre acreditei que, para colocar o nome na história do clube, você tem que conquistar títulos. (O Fluminense) Já vem conquistando. São jogadores acostumados a ganhar. Chego em uma situação diferente, de não ter responsabilidade de tudo, de ajudar os mais jovens e mais experientes. Forma diferente de jogo, muitas coisas que tenho que me adaptar e crescer”, comentou.
Jogar com Ganso
O atual camisa 10 do Fluminense é Paulo Henrique Ganso. A contratação de Renato Augusto foi questionada exatamente pelo fato de ter o craque no time titular. É possível jogar com os dois? Ele garante que sim.
“Ganso é craque, um jogador que admiro bastante. Já passei por situações assim na carreira, em que dizem que o Renato não pode jogador com Jadson, com não sei quem, e acabava que todo mundo jogava e dava certo”, afirmou
“Isso cabe ao Diniz, ele vai saber usar na hora certa, em alguns momentos um joga, e o outro não, em outros momos dois jogam juntos. Importante é ele ter opções em um calendário violento como o nosso, se não tiver, acaba deixando as competições de lado. Acredito que o elenco que te dá títulos”, analisou.
Condições físicas
Com 48 jogos na temporada passada pelo Corinthians e próximo de completar 36 anos, Renato Augusto garantiu que a cada ano sua condição física melhora e que ele já está pronto para jogar.
“Por incrível que pareça, os meus testes físicos estão melhorando com o passar dos anos. Me preparo muito mais do que quando era mais jovem, conheço mais meu corpo. Eu tenho contrato de dois anos, mas vou jogar até onde eu estiver feliz, onde eu sentir que posso ajudar e render. O momento é pensar nesse ano e conquistar títulos”, contou.