Com volta de Thiago Silva, Fluminense tem oito jogadores ex-Seleção Brasileira
Monstro foi anunciado oficialmente pelo clube e ainda vai reencontrar companheiros de Copa do Mundo no elenco
Após 16 anos, Thiago Silva está de volta ao Fluminense e vai ser mais um dos grandes nomes de um elenco estrelado e comandado por Fernando Diniz. Com ele, o Tricolor conta com oito jogadores com passagens pela Seleção Brasileira.
Além disso, o Monstro vai reencontrar quatro companheiros que já atuaram em Copa do Mundo ao seu lado: Felipe Melo, Marcelo, Douglas Costa e Renato Augusto. Isto sem contar o diretor de planejamento esportivo, Fred, que esteve no Mundial de 2014.
Além dos quatro citados, o elenco tricolor ainda conta com Paulo Henrique Ganso, André e Fábio, que nunca disputaram uma Copa do Mundo, mas já foram lembrados pela Seleção Brasileira.
Atualmente, apenas André tem sido presença constante na Seleção, mas o volante está machucado e sem previsão de volta. Nesta sexta-feira (12), Dorival Júnior fará uma nova convocação, que não contará com o camisa 7. Dificilmente outro jogador do Flu será lembrado.
“Não vejo a hora de reencontrar a torcida. Me passa a imagem da apresentação do Marcelo. Vem aquele filme. Meu último jogo no Maracanã foi emocionante, eu entrei com meu filho no colo e ele tinha 20 dias. Hoje ele tem 15 anos. Quero repetir essa foto. Vai ser uma imagem que vai rodar o mundo. Fico muito feliz de ter a oportunidade de vestir essa camisa, que é pesada e especial. Tenho essa oportunidade pela segunda vez”, celebrou Thiago Silva.
Reencontro com Fernando Diniz
Além dos jogadores que atuaram lado a lado, o zagueiro vai reencontrar Fernando Diniz. Entretanto, ele nunca foi treinado por ele, mas sim atuou lado a lado, nos tempos de Juventude.
Em 2004, Thiago foi um dos destaques do time de Caxias do Sul, com apenas 19 anos, e de lá foi negociado com o Porto-POR. Já Diniz era veterano da bola e tinha 30 anos. Ele pouco atuou pelo clube gaúcho e foi para o Cruzeiro.
“Aposentei o Fernando Diniz (risos). O Diniz é um cara especial. Eu tenho um carinho grande. Apesar do pouco tempo no Juventude, a gente não teve tanto entrosamento, ele já era mais velho e eu estava chegando. Mas ele sempre me respeitou. Tinha uma habilidade técnica incrível. Quando eu vejo o Fluminense jogar, vejo a cara do Fernando Diniz no time”, brincou Thiago Silva.
O Monstro é esperado na primeira quinzena de junho para iniciar os treinamentos. Ainda não está definido o dia, mas ele será apresentado no Maracanã, como foi com Marcelo.
Thiago poderá estrear a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. O primeiro jogo deve ser contra o Palmeiras, pela última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.