Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com contrato no fim, veteranos vivem incertezas dentro do Fluminense

    Felipe Melo dificilmente vi renovar o vínculo com o clube, enquanto Marcelo ainda não iniciou conversas para seguir em 2025

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Com o final do vínculo se aproximando, Felipe Melo e Marcelo vivem situação de incerteza dentro do Fluminense. O zagueiro, aos 41 anos, está sendo pouco aproveitado e está praticamente fora dos planos da diretoria.

    Oficialmente, dentro do Fluminense, ninguém confirma. Mas a tendência é que Felipe Melo não renove o vínculo. Mesmo tendo avisado que gostaria de ficar até a disputa do Super Mundial de Clubes, no meio do ano que vem, o jogador está coma relação desgastada.

    No duelo contra o Botafogo, por exemplo, ele acabou vacilando no gol da vitória do Glorioso, com poucos minutos em campo. Com isso, Felipe foi vaiado pela torcida tricolor presente no Maracanã.

    Marcelo deve renovar para se aposentar

    Com 36 anos, bem mais novo que Felipe Melo, Marcelo provavelmente vai seguir por mais um ano no Tricolor. O martelo será batido ao final da Série A do Campeonato Brasileiro, principalmente com a permanência na elite. As partes já manifestaram o desejo e não devem ter problemas para ampliar o vínculo.

    A ideia também é , inicialmente, um contrato até o final de 2025 para depois resolver novamente o futuro. O camisa 12 já deixou claro que vai encerrar a carreira nas Laranjeiras.

    “O Fluminense só fala sobre esse assunto quando acabar o campeonato. A gente tem que saber como vai ser 2025. Nem com eles dois, nem com nenhum outro, a gente conversa antes de dezembro”, disse o presidente Mário Bittencourt sobre Marcelo e Felipe Melo. 

    Outros casos

    Quem também tem contrato até o final do ano e situação indefinida é o zagueiro Manoel. No entanto, o jogador é mais um que a depender do desempenho no final da temporada pode prorrogar o vínculo. Diogo Barbosa, por sua vez, vai ter o contrato renovado.

    Emprestados ao Fluminense, os atacantes Marquinhos, do Arsenal-ING, e Jan Lucumí, do Boca Unidos-COL, dificilmente serão comprados pela diretoria e deixarão o clube ao final do Brasileiro.

     

    Tópicos