Cano, do Fluminense, passa Haaland e reassume a artilharia do mundo em 2023
Atacante argentino chegou a 31 gols marcados no ano
Após um jejum de gols, Germán Cano voltou a viver um momento iluminado com a camisa do Fluminense e reassumiu a artilharia do futebol mundial em 2023, ao lado do belga Hugo Cuypers, atacante do Gent-BEL, com 31 gols na temporada.
Após marcar nos últimos três jogos consecutivos, o camisa 14 deixou para trás, novamente, Erling Haaland, do Manchester City-ING, que soma 30 gols. Além do norueguês campeão da Liga dos Campeões, o argentino do Fluminense está na frente de nomes como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Benzema.
No Brasil, o mais próximo de Cano é Pedro, do Flamengo, que marcou 27 gols em 2023, dois a mais que Tiquinho Soares, do Botafogo, que é o atual artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 13 gols anotados.
Cano assumiu a artilharia da Libertadores
Cano assumiu a artilharia da Copa Libertadores, ao lado de Paulinho do Atlético-MG, com sete gols anotados, porém o argentino ainda tem mais um jogo certo para disputar, além de uma eventual semifinal, uma vez que o Tricolor encaminhou à vaga após vitória no Maracanã sobre o Olimpia-PAR, por 2 a 0.
Com a camisa do Fluminense, Cano soma 114 jogos com 75 gols marcados. Na temporada passada, o camisa 14 foi artilheiro do Brasil com 44 gols. São oito assistências pelo Fluminense nessas partidas. Na Série A, ele soma sete gols, seis a menos do que Tiquinho.
O Fluminense volta a campo no domingo (27), na Ligga Arena, em Curitiba, diante do Athletico, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). O Tricolor soma 34 pontos na competição em 20 jogos disputados.