Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campeão da Libertadores, Fluminense bate marca negativa no Brasileiro; Entenda

    Time do técnico Fernando Diniz é apenas o oitavo colocado na tabela do Brasileiro

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Apesar do foco do Fluminense já não ser mais a Série A do Campeonato Brasileiro, o empate com o Internacional, por 0 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, fez com que o Tricolor atingisse a marca negativa de 13 jogos sem vencer como visitante na competição. O desempenho longe do Rio de Janeiro fez com que o Flu ficasse distante do título brasileiro.

    E a sequência como visitante destoa do que o Fluminense fez no mata-mata da Copa Libertadores. Nos três jogos que fez, a equipe empatou com o Argentinos Juniors-ARG, com um jogador a menos na maior parte do confronto, e venceu Olimpia-PAR e Internacional como visitante. Se contar a decisão, o mando da final era do Boca Juniors-ARG, mesmo sendo no Maracanã. O Fluminense se apega ao foco dado à competição continental para justificar o desempenho ruim como visitante.

    Mas de qualquer forma, como time titular, por exemplo, o Flu perdeu os clássicos para Vasco e Botafogo, além de jogos importantes diante de Atlético-MG e São Paulo. Ao todo, o Tricolor fez 16 partidas como visitante e conquistou apenas nove pontos. São duas vitórias, três empates e 11 derrotas. O aproveitamento é só de 18,7%. O Flu marcou 14 gols e tomou 27.  Apenas São Paulo e América possuem números piores. As únicas vitórias do Tricolor como visitante no Brasileiro foram na 1ª e 5ª rodada, contra América-MG e Cruzeiro, respectivamente.

    Desde maio, o Flu não sabe o que é vencer como visitante. A estatística não preocupa mais, uma vez que a equipe faturou a Copa Libertadores, mas se tivesse um desempenho um acima de 40%, o Flu estaria nas primeiras posições ainda sonhando com o título. “Dos quatro jogos, três foram bem equilibrados, inclusive o de hoje. O único jogo que o Fluminense teve domínio grande foi o primeiro turno do Brasileirão, com 2 a 0. Os outros jogos foram equilibrados. O Inter é uma equipe bem treinada, com estrutura muito boa e tem excelentes jogadores. O elenco do Inter é um dos mais fortes do país”, justificou Diniz após o empate com o Colorado.

    Dos seis jogos que faltam, o Fluminense ainda visita Santos, Flamengo (no Maracanã) e Palmeiras. Os resultados nesse momento já não importam mais, pois o foco é o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita. Mas para 2024, o Tricolor precisa melhorar esse desempenho, se quiser acabar com o jejum de 12 anos sem conquistar a Série A.No sábado (11), às 18h30 (de Brasília), o Fluminense joga como visitante contra o Flamengo, no Maracanã. É um clássico que pode dar um alívio na sequência ruim como visitante.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos