Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tite critica horário do clássico e admite queda de desempenho do Flamengo

    Treinador reconheceu superioridade do Botafogo no clássico

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Após a derrota para o Botafogo por 2 a 0, o técnico Tite admitiu que o Flamengo vive um momento de dificuldade. Na avaliação da partida, o treinador deu méritos ao adversário pelo resultado, enxergando falta de efetividade no Rubro-Negro.

    “Futebol traz o componente da efetividade como marca importante. Botafogo teve méritos em ser efetivo dentro do seu modelo e fazer o resultado. Não conseguimos traduzir nossos momentos de superioridade. Temos que dar um passo para trás para reencontrar o caminho das vitórias”, afirmou Tite.

    Na entrevista, o treinador voltou a ser questionado sobre as mudanças da equipe e os problemas físicos do Flamengo – Pulgar e Arrascaeta tiveram problemas físicos no clássico.

    “O futebol tem uma exigência muito alta. Não é preservar. Não escolhemos fazer. Não escolhemos. Vamos ficar quietos, absorver as críticas e trabalhar. O futebol tem essa exigência.”

    Com a derrota – a primeira no Brasileirão -, o Flamengo segue com sete pontos.

    O Rubro-Negro, agora, se prepara para a estreia na Copa do Brasil. Na quarta (1), recebe o Amazonas, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase.

    Confira outras respostas do Tite na coletiva

    • Avaliação do desempenho do Flamengo
      “Caiu e precisa retomar. Precisa retomar o padrão que tivemos anteriormente.”
    • Momento do Flamengo
      “Vai ter que vencer e jogar bem também. Essa é a obrigação do Flamengo. É como vivemos. É assim o trabalho. É do momento de dificuldade, nós também estamos preocupados. Ninguém está satisfeito. O que nos compete é trabalhar, fazer um melhor jogo, retomar um padrão. Quando um trabalho cai e retoma, retoma mais forte.”
    • Jogo às 11h no Rio de Janeiro
      “Eu vou falar o que o meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem méritos. Não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, de ter jogo às 11h no Rio de Janeiro. Não dá. A saúde vai arrebentar. Não pode ser assim. Para o Flamengo e para o Botafogo. Bota 20h, 21h. O Botafogo mereceu vencer. Estou contribuindo para a melhora do espetáculo. A saúde fica exposta. Estão aí os casos do Arrascaeta e Pulgar.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos