Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tite começa trabalho no Flamengo com desafios imediatos e de olho em 2024

    Treinador tem primeiro contato com o elenco nesta terça (10), no Ninho do Urubu, e inicia o planejamento para a próxima temporada do Rubro-Negro

    Tite chega ao CT do Flamengo.
    Tite chega ao CT do Flamengo. Nathã Soares /CRF

    Matheus Dantasda ItatiaiaJairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    A partir desta terça (10), começa a “Era Tite” no Flamengo. O treinador se apresentou ao clube e terá o primeiro contato com o elenco no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Será o pontapé inicial do projeto visando um 2024 vitorioso, mas que terá desafios imediatos para o ex-técnico da Seleção Brasileira.

    Entre o fim o da oscilação que marcou o ano do Flamengo e a disputa pela vaga na Libertadores, Tite e sua comissão técnica também aproveitarão os últimos meses do ano para iniciar o planejamento de 2024, o qual contará com uma reformulação no elenco.

    O novo treinador do Flamengo esteve recebeu, no CT do clube, uma camisa do Flamengo e tirou uma fotografia com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

    A vaga na Libertadores

    Tite assume o Flamengo em quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O sonho pelo título está cada vez mais distante (o líder Botafogo soma 55 pontos), e a classificação direta para a Libertadores de 2024 é o principal objetivo do departamento de futebol na reta final da temporada.

    Restam 12 rodadas da Série A. O Rubro-Negro, dono da maior receita e investimento no Brasil, depende da classificação no campeonato para disputar a Libertadores pelo oitavo ano consecutivo.

    O reencontro com o bom futebol

    Com Vítor Pereira ou Jorge Sampaoli, o futebol do Flamengo em 2023 ficou marcado pela oscilação em termos de desempenho e por resultados frustrantes, especialmente pela queda precoce na Libertadores e os vices do Carioca, da Recopa Sul-Americana e, o mais recente, da Copa do Brasil.

    Assim, a missão da comissão técnica de Tite passa por devolver ao Flamengo o equilíbrio esperado ao elenco mais poderoso da América do Sul. Ao menos, em 2023, dar os primeiros passos para isso.

    A reformulação do elenco

    Se, ao deixar a Seleção Brasileira em 2022, Tite afirmava que não dirigiria outro clube em 2023, o técnico voltou atrás e aceitou o desafio de assumir o Flamengo já em outubro. O “sim” do técnico passou pelo entendimento de que será benéfico visando o planejamento da próxima temporada.Tite e sua comissão técnica serão determinantes para a esperada reformulação no elenco rubro-negro.

    Uma das prioridades é em relação aos jogadores cujos contratos se encerram em dezembro. São os casos dos experientes Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original