“Somos sempre obrigados a ganhar o jogo”, diz técnico do Flamengo
Após derrota na Libertadores, Vítor Pereira projeta jogo duro contra Fluminense
“Somos sempre obrigados a ganhar o jogo”, disse o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, após a derrota para o Aucas, na Libertadores, nesta quarta-feira (5).
Apesar desse desejo, o time perdeu para o estreante equatoriano. O próximo jogo será o clássico contra o Fluminense pela final do Campeonato Carioca.
A derrota para o Aucas do Equador foi por 2×1, de virada. O time reserva e o desgaste causado pela altitude de Quito atrapalharam o desempenho do rubro-negro.
O Fla nunca havia vencido um 1° jogo como visitante até 2019, mas desde então, o time da Gávea não perdeu mais. O retrospecto bom foi interrompido em 2023.
Jogo intenso
O treinador comentou a derrota e a preparação para o próximo confronto. Veja:
Foco no Cariocão
Gabigol estava em campo, mas VP preferiu poupar boa parte do elenco para o jogo contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca no domingo, no Maracanã. O Fla ganhou o primeiro jogo por 2×0. O adversário, que também disputa o campeonato continental, venceu o Sporting Cristal por 3×1.
O técnico ponderou que precisa gerir todo o elenco em um calendário cansativo.
Eu não vim para o Flamengo para trabalhar onze jogadores. Eu vim para o Flamengo para trabalhar com vinte e muitos jogadores, para tentar fazer evoluir todos. Só há uma forma de garantir que a equipe seja competitiva. É ir gerindo, preparando toda gente para jogar.
Vítor Pereira, técnico do Flamengo
O Flamengo não perdia em uma estreia fora de casa desde 2014 pela Copa Libertadores. À época, o Leon venceu por 2×1, no México.
Festa no Equador
A partida entrará para a história do Aucas. Os equatorianos nunca haviam disputado uma Libertadores, fizeram dois gols (Eryc Castillo e Ordoñez) e, ainda, venceram do último campeão do torneio, diante da torcida local e com direito a gritos de “olé”.