Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sampaoli pode engrossar lista de técnicos estrangeiros campeões nacionais

    Argentino comanda o Flamengo na decisão da Copa do Brasil, neste domingo (24), diante do São Paulo

    Matheus Dantasda Itatiaia , Rio de Janeiro

    A situação é difícil e a pressão é grande, mas Jorge Sampaoli mantém a “ilusão”, como dizem os argentinos, em realizar o sonho de ser campeão pelo Flamengo. Em tradução livre, “ilusión” traduz-se como “expectativa ou esperança”.

    Neste domingo (24), o técnico estará na área técnica do Morumbi, diante do São Paulo, e pode entrar para a lista de técnicos estrangeiros campeões nacionais no Brasil. O cenário na decisão não é bom, com o Rubro-Negro em desvantagem.

    Até hoje, três estrangeiros conquistaram um título nacional. O primeiro foi em 1959, quando o argentino Carlos Volante comandou o Bahia no jogo extra da final da Taça Brasil, contra o Santos.

    O Tricolor de Salvador superou o Peixe, de Pelé, Coutinho e companhia, e faturou o título nacional.

    60 anos se passaram até o segundo estrangeiro comandar um time campeão brasileiro. Em 2019, Jorge Jesus dirigiu o Flamengo que fez história com a melhor campanha da história da Série A em pontos corridos. No ano seguinte, o português também celebrou a conquista da Supercopa do Brasil.

    Na mesma temporada, um compatriota de Jorge Jesus começou a escrever sua história no Palmeiras. Entre os vários troféus já levantados pelo treinador Abel Ferreira no comando do Verdão, estão os da Copa do Brasil de 2020, o do Campeonato Brasileiro de 2022 e o da Supercopa do Brasil de 2023.

    Em 2022, outro argentino levantou uma taça nacional no futebol brasileiro. Foi o Turco Mohamed, que estava no comando do Atlético-MG na disputa da Supercopa do Brasil daquela temporada. O Galo superou o Flamengo na decisão disputada em jogo único, nos pênaltis, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos