Real Madrid joga final do Mundial neste sábado (11); Flamengo disputa o 3º lugar
Partida acontece às 16h, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah; às 12h30, Flamengo enfrenta Al-Ahly
Real Madrid e Al-Hilal decidirão neste sábado (11) quem será o mais novo campeão do Mundial de Clubes da Fifa.
A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.
Campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid se classificou para a decisão após superar o Al-Ahly, do Egito, na semifinal. A vitória de 4 a 1 foi construída com gols de Vinícius Júnior, Federico Valverde, Rodrygo e Sergio Arribas; Ali Maâloul descontou para os egípcios.
A equipe madrilena é favorita para conquistar o Mundial de Clubes pela 8ª vez na sua história. Os comandados de Carlo Ancelotti devem ir a campo com: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Alaba; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Rodrygo e Vinícius Júnior.
O Al-Hilal venceu a Liga dos Campeões da Ásia em 2021, e passou pelo Flamengo, o representante sul-americano, nas semifinais. Salem Al-Dawsari (duas vezes) e Luciano Vietto foram os autores dos gols da partida, com Pedro marcando os dois para o Flamengo.
A equipe saudita tenta se tornar a primeira fora do eixo América do Sul/Europa a conquistar o Mundial de Clubes desde a primeira edição da Copa Intercontinental, em 1960.
Sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz, a equipe deve ir para o jogo com: Al-Mayouf; Abdulhamid, Jang, Al-Bulaihi e Nasser Al-Dawsari; Kanno, Cuellar, Marega, Vietto e Al-Dawsari; Ighalo.
Antes da grande final, acontece a decisão de terceiro lugar, às 12h30, no horário de Brasília, quando Flamengo e Al-Ahly medem forças.
Sem conseguir chegar a final, a equipe do Flamengo busca se redimir da derrota na semifinal e ao menos terminar em terceiro lugar no torneio. Já o Al-Ahly tenta igualar sua melhor campanha na competição, que aconteceu nas edições de 2006, 2021 e 2022.
Veja os jogos do Mundial de Clubes deste sábado
- Flamengo x Al-Ahly, às 12h30, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger
- Real Madrid x Al-Hilal, às 16h, no Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat