Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Qual técnico da Série A é o mais pesquisado?

    Reta final do Brasileirão promete emoção até as últimas rodadas após reviravolta na tabela de classificação

    Tite (Flamengo), Fernando Diniz (Fluminense) e Abel Ferreira (Palmeiras)
    Tite (Flamengo), Fernando Diniz (Fluminense) e Abel Ferreira (Palmeiras) Paulo Reis, Marcelo Gonçalves e Cesar Greco

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    A menos de um mês para o término do Brasileirão Série A, a disputa pelo título segue aberta após uma reviravolta nas últimas rodadas do principal torneio do futebol nacional. Ao menos seis times ainda sonham em levantar o troféu, apesar da missão parecer mais complicada para alguns destes clubes.

    Para isso, as equipes contam com a experiência de seus treinadores, além da força de seus elencos. Mas, afinal, em meio ao campeonato mais disputado dos últimos anos, qual é o técnico mais pesquisado nos últimos 30 dias?

    Nem Abel Ferreira (Palmeiras), nem Fernando Diniz (Fluminense): Tite, que assumiu o Flamengo nesta reta final de Brasileirão, é o campeão de buscas, de acordo com dados do Google Trends.

    O gaúcho de 62 anos estava há quase um ano afastado dos gramados, desde que havia deixado o comando da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo do Catar, quando foi anunciado pelo Rubro Negro, no início de outubro.

    Regiões e temas relacionados

    Os cinco estados que mais buscaram por Tite/ Reprodução/Google Trends

    Ao analisar o interesse do público por sub-região, os três estados que mais buscaram pelo nome de Tite foram: Rio de Janeiro, Piauí e Espírito Santo, respectivamente. Maranhão e Sergipe completam o top 5.

    Já entre as pesquisas relacionadas ao treinador estão:

    As cinco buscas mais pesquisadas sobre Tite/ Reprodução/Google Trends
    1. Nome de Tite;
    2. Títulos de Tite na Seleção Brasileira;
    3. Rossi Flamengo;
    4. Altura de Tite;
    5. Altura de Matheus Bachi.

    Qual o nome completo de Tite?

    Adenor Leonardo Bachi ganhou o apelido de Tite após uma confusão do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Na década de 1970, Felipão levou o jovem Adenor e outro meio-campista de apelido Tite para um teste no Caxias do Sul.

    Chegando lá, Felipão confundiu os nomes e apresentou Adenor como Tite. Desde então, o técnico do Flamengo carrega o apelido.

    Quais títulos Tite conquistou pela Seleção Brasileira?

    Ao longo de seis anos a frente da Amarelinha, Tite venceu um título: a Copa América de 2019, disputada no Brasil. Em 2018 e 2022, o técnico levou a Seleção às quartas de final da Copa do Mundo, mas acabou eliminado por Bélgica e Croácia, respectivamente.

    Em nova edição da Copa América sediada no Brasil em 2021, Tite foi vice-campeão, sendo derrotado pela Argentina por 1 a 0 na final.

    Quem é Rossi?

    O goleiro Agustín Rossi, de 28 anos, chegou ao Flamengo em junho, após longas negociações com a equipe brasileira. Ele estreou pelo time em setembro, ainda sob o comando do argentino Jorge Sampaoli.

    Desde a chegada de Tite, Rossi tem sido titular absoluto, desbancando Matheus Cunha e Santos.

    Qual é a altura de Tite?

    O técnico tem 1,84 m, uma boa estatura para um jogador com características defensivas como ele, que atuou de volante pelas equipes que passou ao longo da carreira de jogador.

    Quem é Matheus Bachi e qual sua altura?

    Matheus Bachi, de 34 anos, é filho e auxiliar de Tite. Ele acompanhou o pai no Corinthians, na Seleção Brasileira e agora no Flamengo. Apesar de não ter a altura divulgada, ele é consideravelmente mais alto que o pai.