Perto de deixar Atlético-MG, Coudet é um dos favoritos da diretoria do Flamengo
Vítor Pereira não deve seguir como treinador do Rubro-Negro; Coudet está de saída do Galo
A saída de Eduardo Coudet do Atlético Mineiro se tornou iminente. Apesar de ter pedido desculpas pela polêmica entrevista coletiva concedida após a derrota na estreia da fase de grupos da Libertadores, quando fez duras críticas à diretoria do Alvinegro, ele não conseguiu contornar a situação e está próximo de deixar a Cidade do Galo.
Nesta segunda-feira (10/04), o UOL trouxe a informação que o Flamengo, que deve demitir Vítor Pereira nas próximas horas, tem Coudet como um dos favoritos a ser o sucessor do português. Jorge Jesus e Sampaoli também estão na mira Rubro-Negra.
A Itatiaia apurou que, de fato, o nome de Coudet é muito bem avaliado pela diretoria do clube da Gávea. Na entrevista após derrota para o Libertad, na última quinta-feira (06/04), Chacho reclamou da não existência de uma cláusula especial para uma saída antes do fim do vínculo, em dezembro de 2024.
A direção do Galo elaborou o documento, com apoio do departamento jurídico, mas o treinador mudou o discurso e afirmou não querer sair. Cabe lembrar que a multa contratual é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões).
Não disposto a pagá-la, o Atlético espera acordo amigável com Coudet para selar o fim do ciclo iniciado em dezembro de 2022. Ele comandou o Galo em 17 partidas, acumulando 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Dorival Júnior é o nome favorito para ser o substituto do argentino no Atlético. O técnico, que treinou o Galo em 2010/11, é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo. Ele está desempregado e é visto com muitos bons olhos pelos diretores de futebol do clube mineiro.