Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Na mira de gigantes, Everton Ribeiro encerra contrato com Flamengo e tem futuro incerto

    Camisa 7 ainda aguarda investida do Rubro-Negro, mas já sinaliza abrir negociações com outros clubes; Cruzeiro, Corinthians, Inter, Bahia e São Paulo surgem como interessados

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia , Rio de Janeiro

    Um dos símbolos da vitoriosa era do Flamengo, o meia Everton Ribeiro chega ao final de seu contrato com o clube neste domingo (31) ainda com futuro incerto. As tratativas por renovação chegaram a avançar, mas as conversas estagnaram e agora o camisa 7 já cogita abrir conversas com outros interessados.

    Um dos principais jogadores do Brasil nos últimos anos, Ribeiro já despertou interesse de gigantes do futebol nacional, mas como negociava com o Flamengo um novo contrato não abriu conversas. Cruzeiro, Corinthians, Inter, Bahia e São Paulo surgiram como interessados recentemente.

    Mesmo ciente de que será cobiçado no mercado de transferências, Everton Ribeiro ainda confia que o Flamengo faça uma nova oferta por renovação. De qualquer maneira, a partir de 1 de janeiro, ele já pode assinar com qualquer equipe. Nos próximos dias um último contato entre as partes deve acontecer.

    No início das tratativas, a questão salarial já havia sido acordada, mas o tempo de contrato acabou impedindo o avanço. De lá para cá, não houve mais contato para debater o futuro do jogador. Ele pediu mais dois anos, enquanto o Fla quer um novo vínculo de um ano, com opção de renovação.

    Convocado para a Copa do Mundo de 2022 por Tite, o camisa 7 tem o aval do treinador para seguir na Gávea. Contratado em 2017, Everton Ribeiro soma 391 jogos pelo Rubro-Negro. Ele marcou 45 gols e deu 61 assistências. Mesmo perdendo a condição de titular neste ano, ele esteve em campo em 62 jogos na temporada.

    No Rubro-Negro, Everton Ribeiro conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro; duas vezes a Copa Libertadores; duas Supercopas do Brasil; três Cariocas; uma Copa do Brasil, além de uma vez a Recopa Sul-Americana

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos