Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Marinho divulga vídeo após rescisão com Flamengo: “Não quero me fazer de vítima”

    Atacante tem acerto encaminhado com o Fortaleza para seguir atuando em 2023

    Marinho em seu último jogo pelo Flamengo, contra o Athletico-PR, em 7 de maio
    Marinho em seu último jogo pelo Flamengo, contra o Athletico-PR, em 7 de maio Gabriel Machado/NurPhoto via Getty Images

    Redaçãoda Itatiaia

    O atacante Marinho rescindiu o contrato com o Flamengo e está a caminho do Fortaleza. O atleta usou suas redes sociais nesta terça-feira (20) para falar sobre o fim do vínculo entre as partes.

    O jogador assumiu o erro, mas afastou o rótulo de vítima. Marinho falou sobre a situação que fez com que o clube carioca o afastasse das atividades.

    O jogador não viajou com o grupo para enfrentar o Ñublense-CHI pela Copa Libertadores. Ele alegou dores musculares e explicou a situação.

    “Dia 22 teve uma viagem para o Chile e nos apresentaríamos às 9h. Quem não jogou. Os atletas que jogaram se apresentaram às 15h. No treino da manhã eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe Sub-20. Após isso, fui no departamento médico ser avaliado e pedi apenas um exame a respeito do que tinha acontecido. Ao passar do tempo eu não consegui fazer o exame no momento”, destacou.

    “O pessoal da comissão chegou e me chamou falando que eu tinha que viajar. Eu falei que não tinha exame, estava sentindo dor ainda e não tinha porque eu viajar com dor. E falei que não teria como viajar sem exame médico. Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Toda ação gera uma reação. Não quero me fazer de vítima”, afirmou.

    Apesar de assumir o erro, Marinho afirma que sempre teve excelente conduta profissional. O jogador afirmou que seguirá em busca do sonho de criança que é jogar futebol. “Minha conduta dentro do clube fala por si só. Nunca cometi nada de errado. Sempre fui exemplar dentro do meu trabalho e é assim que é. A respeito disso eu errei, mas eu sei que a minha vida é isso. Eu nasci para jogar futebol e continuo em busca do meu sonho”, finalizou.

    Carreira

    Marinho, de 33 anos, era jogador do Flamengo desde janeiro de 2022, após se destacar pelo Santos. Foram 59 jogos com a camisa rubro-negra, seis gols, nove assistências e dois títulos: Copa Libertadores e Copa do Brasil, ambos em 2022.

    O jogador não marcou nenhum gol em 2023 e, após a chegada de Sampaoli, ficou fora dos planos no Flamengo. No fim de maio, Marinho foi afastado depois de se negar a viajar para o Chile para uma viagem pela Copa Libertadores – ele afirmou que estava com dores musculares. Antes de Fla e Santos passou por Grêmio, Changcun Yatai-CHI, Vitória, Cruzeiro, Ceará, Náutico, Ituano, Goiás, Paraná, Caxias e Internacional.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original