Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Maior goleador brasileiro da Libertadores, Gabigol recebe placa no Maracanã

    Com 31 gols na competição, atacante do Flamengo ultrapassou Luizão

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Gabigol foi homenageado pela diretoria do Flamengo por se tornar o maior goleador brasileiro da história da Copa Libertadores. Com os gols marcados diante do Racing-ARG e do Ñublense-CHL, o camisa 10 ultrapassou Luizão e se isolou na ponta.

    A homenagem só aconteceu nesta quinta-feira (8) porque, desde que Gabriel se tornou o maior artilheiro, esta é a primeira vez que o Flamengo vai jogar na casa rubro-negra pela competição continental.

    No dia 4 de maio, na Argentina, ele marcou o gol diante do Racing e chegou à marca dos 30 gols, ultrapassando naquela ocasião Luizão, que tem 29. No jogo seguinte, ele voltou a marcar e chegou aos 31 gols, contra o Ñublense, no Chile.

    O atacante é desfalque do confronto de logo mais no Maracanã. Com uma vitória simples, o Flamengo praticamente confirma a classificação para as oitavas de final e mantém vivas as chances de avançar na primeira colocação.

    Gabigol com a placa de maior artilheiro brasileiro da Libertadores, ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo
    Gabigol com a placa de maior artilheiro brasileiro da Libertadores, ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo / Wagner Meier/Getty Images

    Tópicos