Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Libertadores: saiba quem é o destaque do Peñarol que preocupa o Flamengo

    O meia Leo Fernández tem sido um dos principais jogadores do time uruguaio na temporada

    João Ricardo Moreirada CNN

    Flamengo e Peñarol (URU) começam o confronto das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira (19) no Maracanã. O adversário do clube carioca, apesar de não conquistar o torneio há quase quatro décadas, tem uma das camisas mais pesadas da competição. Além da tradição, outro fator liga o alerta na equipe comandada por Tite: o momento do meio-campista Leo Fernández.

    Aos 25 anos, o meia tem sido o principal nome dos Carboneros na atual temporada. O jogador, que está emprestado pelo Toluca (MEX), já atuou em 32 jogos em 2024 e os números são expressivos: são 13 gols marcados e 15 assistências.

    No torneio sul-americano, os números correspondem ao desempenho. Em oito partidas, o camisa 8 anotou três gols e deu passe para outros cinco. Média de participação em um gol do time uruguaio por jogo.

    É considerado o melhor jogador da competição até o momento pelo levantamento do Sofascore com a nota de 7.84.

    Top Players list provided by Sofascore

    Como joga Leo Fernández

    O destaque do Penãrol na temporada compensa a baixa estatura (1,66m) com velocidade e habilidade no pé esquerdo. O jogador funciona como um motorzinho da equipe dirigida pelo técnico Diego Aguirre e é o responsável por pensar e organizar as principais jogadas ofensivas dos uruguaios.

    Costuma se movimentar bastante no campo de ataque revezando investidas pelos lados do campo e pela zona central, porém, tem uma leve tendência a atuar pelo lado direito do meio-campo e se aproveitar do fato de ser canhoto para fazer investidas levando a bola para dentro.

    Além da habilidade com a bola em movimento, é o homem-forte das bolas paradas no time de Montevidéu.

    Os números de Leo Fernández, do Peñarol, na temporada • CNN/Sofascore

    Passagem pelo Fluminense

    Quem olha a imagem de Leo Fernández e vê o jogador atuar deve se lembrar da passagem rápida que teve por um rival do Flamengo, o Fluminense. O uruguaio chegou por empréstimo do futebol mexicano ao Tricolor no meio de 2023 a pedido do então treinador Fernando Diniz.

    Apesar da expectativa em cima do futebol do atleta, a passagem não deixou grandes lembranças. O meio-campista não teve muitas oportunidades na equipe carioca e atuou em apenas 18 partidas, oito delas como titular. Marcou um gol, na vitória contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

    Mesmo com uma jornada sem brilho pelas Laranjeiras, sagrou-se campeão da Libertadores do ano passado e esteve no banco de reservas na final contra o Boca Juniors.

    Tópicos