Libertadores: com 3 gols de Pedro, Flamengo goleia Vélez e abre vantagem na semi
Jogo de volta será na próxima quarta-feira (7), no Maracanã, às 21h30
O Flamengo venceu por goleada de 4 a 0 o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira (31), em partida de ida pela semifinal da Copa Libertadores da América, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
O destaque da noite foi o atacante Pedro, que marcou três gols. Ele abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Léo Pereira.
Ainda na primeira etapa, Everton Ribeiro ampliou o placar aos 45 minutos. Na etapa final, Pedro fez o terceiro gol do Flamengo, aos 15 minutos, após troca de passes entre Filipe Luís e Gabigol.
O camisa 21 definiu o placar, aos 37 minutos, marcando o seu terceiro gol na noite e o quarto do rubro-negro.
Com 23 gols pelo Flamengo este ano, Pedro iguala Gabigol na artilharia do Rubro-Negro nesta temporada. Foram 11 gols só na Libertadores, marca que iguala Zico (1981) e Gabigol (2021) na artilharia do clube pelo campeonato.
O segundo jogo será na próxima quarta-feira (7), no Maracanã, às 21h30, no Rio de Janeiro. Os argentinos têm de vencer por cinco ou mais gols de saldo no tempo normal. Caso igualem o placar agregado, ganhando por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.
Quem passar para a decisão, que será disputada em 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, enfrentará Palmeiras ou Athletico Paranaense, que jogam a partida de volta da semifinal no dia 6 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo.
No jogo de ida, nesta terça-feira (30), o Athletico Paranaense abriu vantagem no placar, vencendo do Palmeiras por 1 a 0.
Atual vice-campeão da Libertadores, o Rubro-Negro está na segunda colocação do Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, tendo vencido o São Paulo por 3 a 1 na primeira partida.
O Rubro-Negro carioca sai deste confronto com a melhor campanha geral da Libertadores. São dez vitórias e um empate em 11 partidas, com 30 gols marcados e sete sofridos.
Os triunfos sobre o Corinthians, nas quartas de final, fizeram o Flamengo ultrapassar a pontuação do Palmeiras (26), que perdeu os 100% de aproveitamento que tinha até as oitavas ao empatar os dois duelos com o Atlético-MG, na fase anterior, avançando nos pênaltis.
*Com informações de Tiago Tortella, da CNN, e Lincoln Chaves, da Agência Brasil