Gabigol perde espaço no Flamengo, mesmo com a ausência de Pedro
Tite optou por Bruno Henrique e Carlinhos, o camisa 99 foi a terceira opção
Tite, treinador do Flamengo, decidiu só colocar Gabigol em campo aos 37 minutos do segundo tempo. Sem Pedro disponível, o camisa 99 não foi a primeira opção no clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem Pedro, Bruno Henrique, que não é originalmente da posição, segue atuando como um “falso 9”. Embora não seja sua posição original, ele tem desempenhado um papel importante nessa função e continua sendo um nome de confiança para o treinador.
Antes da entrada de Gabigol que está com contrato prestes a encerrar e não vive os melhores dias no Mais Querido, o treinador Rubro-Negro optou pela entrada de Carlinhos. O atacante que se destacou no Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, foi uma aposta da diretoria. Tite explicou a decisão após o jogo.
“Treinamento. Jogos. Especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. Agregado a isso. BH decisivo contra o Bahia, gol. BH decisivo contra o Bahia, assistência para gol. Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir”, declarou o treinador.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (19), às 19h, em duelo contra o Peñarol, pela Copa Libertadores.