Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo voltará a uma das capitais do Nordeste após 20 anos

    Capital da Paraíba, João Pessoa é a sede dos jogos do Carioca que não recebe o Flamengo há mais tempo

    Gabigol e Tite em treino do Flamengo
    Gabigol e Tite em treino do Flamengo Divulgação/Flamengo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    As rodadas iniciais do Campeonato Carioca servirão para reaproximar o Flamengo de seu torcedor do Nordeste e do Norte. O time fará jogos em Manaus, no Amazonas, em Natal, no Rio Grande do Norte, em João Pessoa, na Paraíba, capitais nas quais o Rubro-Negro não atua há até 20 anos.

    O último jogo do Flamengo em João Pessoa, por exemplo, foi em fevereiro de 2003, quando o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 1, com gols de Fernando Baiano, Zé Carlos (2) e Andrezinho.

    O Almeidão, palco dessa partida, receberá o jogo contra a Portuguesa, em 27 de janeiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

    A decisão de mandar jogos no Norte e Nordeste do Brasil foi motivada para dar uma forma de “recompensa” aos milhões de torcedores do Flamengo nas respectivas regiões.

    Confira, abaixo, as últimas vezes que o Flamengo esteve em Natal, João Pessoa e Manaus:

    João Pessoa (PB): O Flamengo não joga em João Pessoa desde 2003, quando enfrentou o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Vale destacar que, em 2013, o Rubro-Negro enfrentou o Campinense, mas o jogo foi disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande.

    Natal (RN): O Rubro-Negro atuou recentemente na Arena das Dunas, em Natal: foi em 5 de agosto de 2021. Pela Copa do Brasil de 2021, venceu o ABC-RN por 1 a 0, com gol de João Gomes.

    Manaus (AM): A última vez do Flamengo na Arena Amazônia, em Manaus, foi no dia 24 de abril de 2016. O Clássico dos Milhões, válido pelo Campeonato Carioca, terminou com vitória por Vasco por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original