Flamengo domina Palmeiras e volta à briga pelo título do Brasileirão
Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Maracanã com dois gols de Pedro
O Flamengo está vivo na briga pelo título do Brasileirão após vencer o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira (8), no Maracanã, pela 33ª rodada do campeonato.
Os gols foram marcados por Pedro (duas vezes) e Arrascaeta. A partida ainda contou com expulsão direta de Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, no começo do segundo tempo.
Com a vitória, o Rubro-Negro assume a quinta posição, com 56 pontos, a três do líder Botafogo, que ainda entra em campo na quinta-feira (9), contra o Grêmio, em São Januário, em outro confronto direto pelo título.
Assim como o Botafogo, o Palmeiras, vice-líder, tem 59 pontos, mas com dois jogos a mais que o Alvinegro e um em relação ao Flamengo. O time paulista ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio.
Próximos jogos
O Flamengo volta ao Maracanã no sábado (11), às 18h30, para o clássico com o Fluminense. No mesmo dia, mas às 21h, o Palmeiras recebe o Internacional na Arena Barueri.
Em um primeiro tempo de domínio do Flamengo, os destaques foram para as assistências nos gols rubro-negros.
Aos 17, Pulgar deixou tudo mais fácil para Pedro, ao encontrar passe entre os zagueiros do Palmeiras. O camisa 9 só teve o trabalho de tocar na saída de Weverton para abrir o placar: 1 a 0.
Cebolinha serve Arrascaeta
Antes de inaugurar o placar, o time de Tite já havia chegado com perigo em cabeçada de Pedro e chute de Everton Cebolinha, ambas defendidas pelo camisa 1 do Palmeiras.
Aos 28, Cebolinha foi inteligente em contra-ataque, com mais um passe na medida ao invés de chutar de fora da área. O toque por cima da zaga encontrou Arrascaeta dentro da área, e o uruguaio, de primeira, fez 2 a 0!
Palmeiras sem respostas
A equipe de Abel Ferreira não teve reação, sem conseguir encaixar a marcação nos pontas adversários. Sofrendo na defesa, também não foi bem ofensivamente.
A única chance criada por em lance individual de Endrick, que se livrou da marcação de dois rivais antes de deixar Breno Lopes na cara do gol, mas o atacante, na pequena área e pressionado por Matheuzinho, não finalizou bem.
Gustavo Gómez expulso
A recente memória da virada sobre o Botafogo dava esperança ao palmeirense. Abel Ferreira mexeu, acionando Luís Guilherme e Fabinho na volta do intervalo, mas os planos logo foram frustrados.
Para evitar contra-ataque, Gustavo Gómez agarrou Arrascaeta no meio de campo. Último homem, o zagueiro foi expulso antes do cinco minutos. Abel, então, substituiu Breno Lopes e colocou Naves.
Pedro faz mais um
A apresentação do Flamengo foi coroada com o segundo gol de Pedro na partida. E que golaço. Arrascaeta iniciou o lance, com a bola passando pelos pés de Everton Cebolinha e Ayrton Lucas antes de chegar na área. Gerson escorou, de cabeça, e Pedro, com um toquinho, finalizou: 3 a 0 aos 18!
Os últimos 30 minutos de jogos, mais acréscimos, tiveram um Palmeiras ainda buscando um gol e deixando espaços para o Flamengo, mas a rede não voltou a balançar de lado a lado. A festa no Maracanã terminou com o grito de rubro-negros esperançosos no Maracanã: “Seremos campeões!”.
Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Rodrigo Caio), Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Wesley), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabi). Técnico: Tite.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Luan (Luís Guilherme), Murilo, Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (Rony); Breno Lopes (Naves) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Pedro (17’/1ºT e 18’/2ºT) e Arrascaeta (28’/2ºT), do Flamengo.
Cartão amarelo: Pedro (FLA); Vanderlan (PAL).
Cartão vermelho: Gustavo Gómez (PAL).
Renda e público: R$ 3.248.715,00 / 60.997 pagantes / 64.590 presentes.
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 7 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Kleber Lucio Gil (SC).
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).