Flamengo confirma que Allan passará por cirurgia em meio a recuperação
Volante ex-Atlético-MG já era desfalque há mais de duas semanas e vai usar período para tratar outro problema clínico
O volante Allan, do Flamengo, vai passar por uma cirurgia para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. Segundo comunicado do Rubro-Negro nesta quinta-feira (5), o jogador vai “aproveitar o período de recuperação” de outra lesão para realizar esse procedimento.
No dia 14 de setembro, o clube carioca informou que Allan sofreu uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, lesão que o tirou das finais da Copa do Brasil. À época, o Flamengo explicou que o tratamento usado seria conservador, com duração inicial estimada em oito semanas.
A cirurgia para retirar a calcificação óssea será realizada ainda nesta quinta, no Rio de Janeiro. O Flamengo não informou se o procedimento vai aumentar o tempo de ausência do volante, que pode retornar aos jogos ainda em 2023.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Allan aproveitará o período de recuperação da ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo para realizar um procedimento nesta quinta-feira (5), no Hospital Copa Star, pela Dra. Verônica Vianna. O procedimento terá o objetivo de…
— Flamengo (@Flamengo) October 5, 2023
O planejamento inicial era de que ele retornasse aos gramados em meados de novembro. Além das finais da Copa do Brasil, ele pode perder até 11 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso o cronograma seja mantido, Allan pode reforçar o Rubro-Negro por volta da 35ª rodada, prevista para os dias 22 e 23 de novembro.
Contratado a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli, Allan foi anunciado como reforço flamenguista no começo de julho. Desde então, ele soma 13 partidas, com média de 55 minutos em campo por partida.