Fernando Diniz cobra critério da arbitragem após clássico com Flamengo
Treinador reforçou ainda que não tem nenhum canal aberto com a CBF para falar de arbitragem por ser técnico interino da Seleção Brasileira: "Aqui sou do Fluminense"
O técnico Fernando Diniz reclamou da falta de critério da arbitragem no futebol brasileiro. Após o empate sem gols com o Flamengo, o técnico do Fluminense enumerou um lance em que supostamente Gerson teria cometido pênalti, mas Sávio Pereira Sampaio não marcou.
“Foi equilibrado, uma diferença de cinco. Não vou responder isso aí. O critério de faltas é do árbitro. Teve o cartão do John Kennedy, que mal foi falta. O do Felipe Melo, no primeiro lance. O Ganso foi reclamar ele já amarelou. Começou o jogo pendurando nosso time todo. Teve o lance do Gerson também que a bola bateu na mão e a gente não sabe o critério para dar pênalti ou não. Pode ter certeza que no campeonato vai ter um lance igual aquele que vão marcar pênalti”, opinou.
O técnico também rechaçou utilizar qualquer meio para falar com CBF sobre as situações de arbitragem por ser técnico interino da Seleção Brasileira: “Não tem canal aberto absolutamente nenhum. Não sou treinador da Seleção para ficar ponderando questão de arbitragem”
“Aqui eu sou treinador do Fluminense e lá da Seleção. Não vou usar nada disso para ficar ponderando questões de arbitragem com a CBF. Zero”, destacou.
Diniz ainda usou do bom humor para falar como foi a arbitragem do clássico. Segundo ele, o fato de não ter sido expulso dessa vez é um fato a ser comemorado.
“Uma coisa positiva, não teve ninguém expulso. Era um jogo para ter jogador expulso, pela maneira como árbitro conduziu, até eu deveria ter sido expulso. Até eu estou de parabéns por não ter sido expulso. É isso que eu vou falar sobre a arbitragem”, brincou.
O Fluminense está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, 14 a menos que o líder Botafogo. A equipe encara o Coritiba, no próximo dia 24, em Curitiba.