Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Competitividade volta ao dia a dia do Flamengo com Sampaoli

    Em dois meses, trabalho do argentino recupera confiança e outra características do Flamengo nos recentes anos vitoriosos

    Matheus Dantasda Itatiaia , Rio de Janeiro

    É unanimidade por quem passou ou ainda está no Ninho do Urubu: a competividade nos treinos é uma das principais marcas do Flamengo que colecionou títulos a partir de 2019. O entendimento é de que a concorrência entre os jogadores eleva o nível de desempenho e, “sumida” nos primeiros meses de 2023, a disputa e a rivalidade está de volta ao CT rubro-negro, incentivadas por Jorge Sampaoli.

    Enérgico, o treinador argentino assumiu um time sem confiança, em abril, encarou os percalços e chegou à Data Fifa vivendo seu melhor momento, invicto a 10 jogos e enchendo o torcedor de esperança de que a temporada que se iniciou repleta de frustrações termine com novas conquistas.

    A Itatiaia ouviu de pessoas que acompanham o dia a dia do Ninho do que, mesmo em momentos de preparação de jogos decisivos, os treinos sob o comando de Vítor Pereira não apresentavam esta característica. Não é que faltasse intensidade às atividades, mas o ambiente não tinha a “pegada de final”. Vale destacar que foram quatro títulos disputados – e quatro perdidos – entre janeiro e abril.

    ‘Briga’ de Filipe Luís e Gerson viraliza

    Há algumas semanas, contudo, o ambiente é diferente. Não apenas está mais leve – fruto dos resultados positivos e alívio da pressão por vitórias e desempenho -, mas também pelo retorno da tal competitividade nos treinos. Dois protagonistas desse novo ambiente foram Filipe Luís e Gerson, que “brigaram” durante e depois de um treino e as imagens, divulgadas pelo próprio Flamengo, viralizaram.

    Adversários, o lateral-esquerdo e o volante trocaram provocações durante e após a atividade em campo reduzido. Segundo Filipe Luís, cujo time venceu por 4 a 1, a “freguesia” de Gerson é histórica: desde 2019 o experiente atleta não sabe o que é perder para o companheiro, que voltou ao Ninho em janeiro de 2023 após deixar o Ninho do Urubu em 2021, rumo ao Olympique de Marseille, da França.

    A “briga” não passou do clima descontraído, mas de disputa acirrada, entre os parceiros de Flamengo. É neste contexto que o Rubro-Negro volta a campo na quinta (22), após 12 dias de Data Fifa, para enfrentar o Bragantino pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo será em São Paulo às 21h30 (de Brasília).

    Tópicos