Campeão mundial pela Seleção defende Tite: “Tem direito a mudar de opinião”
Treinador inicia trabalho no Ninho do Urubu nesta terça-feira (10)
Com o acerto de Tite com o Flamengo, anunciado nesta segunda (9), não demorou para que as declarações do treinador sobre “não assumir um time brasileiro em 2023” voltassem à tona.
“Me chamem de mentiroso”, chegou a afirmar. Na opinião de Rivaldo, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2022, o técnico tem um caminho a trilhar para deixar as possíveis críticas de lado.
“Muitos estão criticando a decisão do treinador, ele vai precisar fazer um bom trabalho logo de início, senão ele vai poder se complicar por conta das próprias palavras ditas no passado. Porém ele é profissional, está desempregado, e tem direito a mudar de opinião. O mais importante agora é que ele faça um bom trabalho e que o Flamengo volte a ser o clube que era, por exemplo, na época de Jorge Jesus, quando ganhava tudo, jogava muito bem”, destaca Rivaldo.
“O importante agora é que ele consiga fazer um bom trabalho logo no começo com o Flamengo, para que ele consiga conduzir os jogadores que tem muita qualidade no elenco, para continuar forte e soberano. Eles estão passando por um momento difícil, mas ainda há tempo para se recuperar nesse Brasileiro, e até brigar pelo título pois ainda está a 11 pontos do líder Botafogo. São mais de 30 pontos em jogo, e com certeza o Flamengo vai brigar lá em cima na tabela”, completou o ex-meia da Seleção.
Com contrato até dezembro de 2024, Tite vive seu primeiro dia como treinador do Flamengo. O técnico chegou na manhã desta terça (10), no Ninho do Urubu, e comandará a primeira atividade com o elenco principal nesta tarde. A estreia será contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, em 19 de outubro.