Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Avaliação definirá se convocados do Flamengo jogarão contra o Bragantino

    Pedro, Ayrton Lucas, Varela, Vidal e Pulgar são aguardados no Rio de Janeiro nesta quarta (21) após a Data Fifa

    Pedro comemora um dos quatro gols que marcou no Maracanã
    Pedro comemora um dos quatro gols que marcou no Maracanã THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Depois de defenderem as seleções de Brasil, Chile e Uruguai na Data Fifa, Ayrton Lucas, Pedro, Vidal, Pulgar e Varela voltam ao Flamengo nesta quarta-feira (21). A expectativa é de que o quinteto faça parte da delegação rubro-negra que vai a São Paulo, após o treino da manhã, para o jogo contra o Bragantino, na quinta (22), pelo Brasileirão. A utilização deles dependerá de avaliações individuais.

    Enquanto o elenco estará treinando no Ninho do Urubu – a atividade está marcada para as 9h -, os atletas convocados estarão retornando ao Brasil. Pedro e Ayrton Lucas encaram a viagem mais longa, vindo de Portugal, e são aguardados no CT para realizarem as avaliações. Para todos, os minutos em campo pelas seleções na terça-feira (20) e os respectivos desgastes serão levados em consideração.

    O trio de estrangeiros têm uma programação diferente. Como as seleções de Chile e Uruguai entraram em campo na noite de terça, Vidal e Pulgar e Varela, respectivamente, viajarão da Bolívia e do próprio Uruguai diretamente para Atibaia, onde o Flamengo ficará concentrado para a partida.

    Portanto, a avaliação dos chilenos e do uruguaio será feita já na cidade de São Paulo, que é vizinha à Bragança Paulista, palco do compromisso contra o Bragantino, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

    Convocado para defender o Brasil pela primeira vez, Ayrton Lucas esteve entre os jogadores com mais minutos em campo. O lateral foi titular contra Guiné – e atuou nos 90 minutos da vitória por 4 a 1 – e iniciou o jogo contra Senegal – que venceu por 4 a 2 -, sendo substituído aos 19 minutos da etapa final.

    Já Pedro, que esteve no plantel brasileiro da Copa do Mundo de 2022, saiu do banco nos dois amistosos: foram sete minutos em campo contra Guiné, na Espanha, e 33 contra Senegal, em Portugal.

    A dupla chilena

    Erick Pulgar e Arturo Vidal estão com moral junto ao técnico Eduardo Berizzo. Os dois foram titulares nos jogos contra República Dominicana (vitória por 5 a 0) e Bolívia (empate em 0 a 0). Ídolo da La Roja, Vidal chegou para a Data Fifa “descansado” após perder espaço com Sampaoli. Enquanto Pulgar, em alta no Rubro-Negro, volta ainda com mais moral após duas partidas pela La Roja.

    Varela observado por Bielsa

    Reserva no Flamengo de Sampaoli, Guillermo Varela foi observado por Marcelo Bielsa nos primeiros jogos do treinador na Celeste. Na vitória por 4 a 1 sobre a Nicarágua, atuou por 85 minutos. Contra Cuba, Puma Rodríguez, do Vasco, iniciou o jogo, com o lateral-direito do Flamengo entrando aos 39 minutos da primeira etapa, no lugar do lesionado Lemos. O Uruguai venceu os cubanos por 2 a 0.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original