Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-jogador revela bastidores de treino com Diniz: “1h30 só de saída de bola”

    Jogador afirmou que Diniz treina sistematicamente a saída de bola

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz tem um estilo de jogo único, inovador e que gera curiosidade na torcida. Em entrevista ao Charla Podcast na última semana, o ex-volante Hudson revelou como são os métodos de treinamento do comandante celeste. Os dois trabalharam juntos durante poucos meses de 2019, quando estavam em São Paulo.

    “Ele é inovador. Eu lembro que, no primeiro treino dele, você imagina que tem um goleiro dentro da área, no tiro de meta, aí ele coloca um jogador na lateral, uma fila no meio e uma na ponta. O goleiro toca, o cara devolve e muda de fila. Ficamos fazendo isso por uma meia hora. Todo mundo tinha que jogar com o goleiro nesse quadrado”, contou Hudson.

    “Depois, 1h30 só de saída de bola. Ele treinava muito. Ninguém pode falar nada, não, porque ele treinava para c*. E ele não corrige o portador da bola, ele corrige o suporte. O portador tem que ter duas ou três opções de passe. Se o portador errar, ele vai cobrar do suporte: ‘Você não deu linha de passe’. Só que quem está com a bola, às vezes, quer se livrar dela, principalmente zagueiro”, explicou o ex-volante.

    Contratado no fim de setembro, Fernando Diniz comandou o Cruzeiro em três partidas. Logo na estreia, empatou com o Libertad-PAR nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas se classificou à semi. Depois, empate com o Vasco no Mineirão e derrota para o Fluminense no Maracanã em jogos do Campeonato Brasileiro.

    Hudson

    Hudson, de 36 anos, iniciou a carreira profissional em 2007, pelo Santos. Depois, ele atuou por Santa Cruz, Ituano, RB Brasil, Comercial, Oeste, Brasiliense, Botafogo-SP, São Paulo e Fluminense, até se aposentar em junho de 2022. Com a camisa do Oeste, ele foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

    O ex-volante fez 38 jogos pelo Cruzeiro, com três gols. Dois deles, marcantes para o torcedor celeste. Hudson balançou as redes duas vezes no mata-mata da Copa do Brasil de 2017, contra Grêmio e São Paulo. Titular naquela campanha, o ex-jogador foi premiado com o título do torneio.

    Tópicos